Header Ads

Hyundai na ACEA, Associação Europeia de Construtores Automóveis

Desde 1 de Janeiro de 2012 a Hyundai passou a fazer parte da ACEA - Associação Europeia de Construtores Automóveis -, juntando-se assim a 17 outros construtores naquela associação de fabricantes de automóveis, camiões e autocarros. Esta organização permite que os fabricantes de veículos na região participem na formação política da União Europeia automóvel e contribui na divulgação de informações da indústria para o grande público. Entre os seus membros contam-se a Volkswagen AG, a General Motors Europa, a Ford da Europa, FIAT SpA, Daimler AG e BMW AG.
A indústria automóvel na União Europeia dá emprego directo a cerca de 2,3 milhões de pessoas e os membros da ACEA comprometem-se a investir anualmente mais de 26 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento.
Com sede na Alemanha, a Hyundai Motor Europe entrou no continente europeu no final dos anos 1970. Actualmente produz o i30 de cinco portas e a station wagon na República Checa e tem uma quota de mercado de cerca de 3,1 por cento.
Chang Kyun Han, Presidente da Hyundai Motor Europe, mostrou vontade de apoiar "todos os esforços da ACEA para desenvolver acordos de comércio que melhorem substancialmente o acesso dos construtores europeus a outros mercados”.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários