Header Ads

APRESENTAÇÃO: Nissan “concept” Invitation

Por enquanto pouco se sabe ainda daquele que pode bem ser o próximo representante da marca japonesa no segmento dos utilitários citadinos. O novo protótipo, de aparência extraordinariamente dinâmica e repleto de inovação técnica, tem apresentação mundial agendada para Março, no Salão de Genebra. A estrutura compacta antecipa as formas de um dois volumes capaz de conviver entre o Micra e o Juke. Os primeiros detalhes revelados antecipam apenas a sua silhueta enérgica, com características aerodinâmicas líderes na classe, e um interior vanguardista.
O habitáculo parece não fugir às formas habituais, mas aquilo que parece propor em termos de equipamento e funcionalidade rompe com o tradicional. Aqui a versatilidade e a modernidade combinam-e com a qualidade, propondo ainda características tecnológicas com objectivos bem definidos.

Eficiência e desempenho

A combinação entre uma tecnologia avançada de motores, a plataforma leve da Nissan e uma carroçaria eficiente em termos aerodinâmicos resultam no objectivo de atingir emissões de CO2 abaixo de 100g/km no seu melhor modelo e a atribuição do símbolo Pure Drive da Nissan a todas as versões.
Ao mesmo tempo, o manuseamento ágil e reactivo do conjunto serão um convite (INVITATION) a uma condução capaz de competir com os automóveis com melhores desempenhos do segmento.

Equipamento revolucionário

Mais do que divertido de conduzir, com custos reduzidos e muito carácter, este protótipo inclui também alguma da tecnologia mais avançada alguma vez aplicada no segmento B. Entre elas encontra-se o sistema de segurança avançada do Monitor 360º (AVM – Around View Monitor) da Nissan (ver AQUI no caso do Qashqai) – aplicada pela primeira vez num automóvel do segmento B – que torna a marcha-atrás e o estacionamento paralelo tão simples quanto possível.
Além disso, o Nissan Invitation incorpora também a tecnologia de Escudo de Protecção da Nissan, capaz de interagir com o ambiente de condução e manter o condutor ciente daquilo que acontece em redor do automóvel.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários