APRESENTAÇÃO: Suzuki G70 e Swift Range Extender

Com um dos mais importantes salões automóveis prestes a começar, começam a revelar-se as novidades destacadas por cada uma das marcas para abrilhantar o respectivo espaço na exposição de Genebra. A Suzuki irá exibir uma gama de modelos dotados das mais recentes tecnologias, cujo ponto alto será a apresentação europeia do G70, uma nova visão do construtor japonês para o segmento dos veículos compactos e essencialmente destinados ao ambiente urbano. E aparência futurista é coisa que não lhe falta...
O conceito tem pouco de novo, embora a dificuldade de conseguir um automóvel de peso reduzido e aerodinâmica elaborada não seja assim tão fácil quanto pode parecer. Com apenas 730 kg e um coeficiente aerodinâmico inferior em pelo menos 10% ao de um Suzuki actual do segmento A, o G70, com motor a gasolina, consegue assim apresentar emissões de CO2 de somente 70 g/km, medidos no novo ciclo de condução europeu.
Outras das estrelas neste espaço é o Swift Range Extender, uma versão eléctrica com autonomia alargada graças à adopção de um gerador auxiliar.
Esta é uma evolução do Swift Plug-in híbrido baseado na anterior geração do modelo. Além do recurso a um gerador auxiliar de potência, comparado com os veículos eléctricos que dependem inteiramente da energia da bateria, o Swift Range Extender está equipado com baterias de iões de lítio mais compactas, mais rápidas de recarregar, menos pesadas e que, por tudo isto, utilizam também menos recursos e apresentam custos mais reduzidos.

(Elaborado com base em Comunicado distribuído pelo departamento de comunicação da marca)

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários