Header Ads

APRESENTAÇÃO: Opel Mokka

Apesar do importador nacional não considerar válido que este meio de comunicação proceda a ensaios a veículos que comercializa em Portugal, isso não impede que divulguemos alguns modelos que consideramos interessantes para o consumidor português e para os nossos leitores em particular. É o caso do Mokka, que representa a estreia da Opel no crescente segmento dos SUV sub-compactos.
Com apenas 4,28 metros, o novo Opel Mokka possui um habitáculo espaçoso capaz de sentar cinco pessoas em posição relativamente elevada.
A gama de motores compreende três unidades equipadas com tecnologia Start/Stop. A gasolina inclui o 1.6 “atmosférico” de 115 cv e o novo 1.4 Turbo de 140 cv com um binário máximo de 200 Nm. A alternativa Diesel é constituída pelo 1.7 CDTI de 130 cv e 300 Nm de binário.
O Mokka possui tecnologias avançadas como uma série de sistemas de assistência à condução baseados na câmara dianteira “Opel Eye” e na câmara traseira.
O seu comportamento dinâmico foi ajustado a pensar nas preferências da utilização urbana, acrescentando as vantagens das capacidades de todo-o-terreno. Além da tração dianteira, o Mokka pode ser equipado com tracção às quatro rodas, e a sua tecnologia AWD (All Wheel Drive) permite combinar, num só automóvel, as características de SUV urbano robusto e de todo-o-terreno competente.
Em asfalto, a transmissão funciona apenas com tracção dianteira, com todo o binário do motor transmitido às rodas da frente com o objectivo de controlar os consumos de combustível. Dependendo das condições de tracção, o sistema transfere binário para as rodas traseiras de forma imperceptível para o condutor, podendo a distribuição entre os eixos chegar a 50-50. O sistema gere esta distribuição automaticamente e adapta-se a todas as situações de condução. Sistemas de Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC), Controlo de Tracção (TC), Assistência ao Arranque em Subidas (HAS) e Controlo de Estabilidade em Descidas (HDC) fazem parte do equipamento de série de todas as versões. A versatilidade é maximizada com o porta-bicicletas FlexFix e o conforto ganha com os bancos com o selo de aprovação ergonómica.

(elaborado com recurso a excertos do documento distribuído pelo Departamento de Comunicação da marca)


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários