APRESENTAÇÃO: Volvo S60 e V60 com caixa automática Powershift

Até ao final de Março, um Volvo S60 ou uma carrinha V60, com caixa automática Powershift, custa o mesmo que a versão equivalente com caixa de velocidades manual (veja AQUI o ensaio a este modelo). Habitualmente as caixas automáticas são preteridas em relação às manuais pelo facto de representarem um custo de aquisição e manutenção mais elevado. Mas muita coisa mudou…
Tradicionalmente, um carro equipado com caixa de velocidades automática tem um custo adicional de aquisição. Por outro lado, apesar do comodismo que representa conduzir um veículo com este género de transmissão, persiste ainda a ideia de um maior consumo e consequente aumento de emissão de gases.
Contudo, a evolução técnica e a gestão electrónica têm permitido o desenvolvimento de motores e de transmissões que, quando combinados, asseguram não apenas melhores emissões como a consequente redução de consumos.
Inclusive, por tornarem menos intrusiva a intervenção humana por parte de condutores menos cautelosos, permitem maior fiabilidade mecânica.
Com a nova caixa Powershift de 6 velocidades, a Volvo Car Portugal fornece um argumento imbatível para quem persiste na dúvida quanto ao que acabou de se afirmar; não só garante o mesmo custo de aquisição até final de Março, como a versão equivalente com transmissão automática apresenta consumo e emissões de CO2 iguais ou inferiores (consumo urbano inferior) ao obtido com uma caixa manual.

Preços (finais) do Volvo S60 e V60 DRIVe Powershift, até final de Março 2012:


S60 DRIVe POWERSHIFT - 31.865€
V60 DRIVe POWERSHIFT - 32.655€
(texto elaborado com base em documento distribuído pelo Departamento de Comunicação da Marca)
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários