Português quer dar a volta ao mundo numa moto Honda

O piloto e ex-jornalista Francisco Sande e Castro quer ser o primeiro português a dar a volta ao mundo num veículo de duas rodas. Para esta jornada conta com a fiabilidade e capacidade de uma moto Honda modelo Crosstourer, devendo percorrer cerca de 80.000 kms durante quase 2 anos. A aventura poderá ser acompanhada na página oficial da HONDA ou através do Facebook, com testemunhos semanais graças a uma ligação satélite.
 “Era um projecto que tinha guardado há bastante tempo e, agora sinto que chegou o momento”, confessou Sande e Castro na apresentação do projecto. “Escolhi uma Crosstourer porque, além da fiabilidade, possui um conjunto de acessórios originais, tal como o vidro mais alto, aquecedor de punhos, deflectores de ar, ficha de 12 volts, descanso central, malas, barras de protecção e luzes de nevoeiro”
Isto permite ao português maior conforto ao longo dos cerca de 80.000 kms que deverá percorrer. Partindo da zona sul da Europa, Sande e Castro segue rumo à Ásia, via Turquia. Depois de atravessar o Irão, o Azerbeijão e o Paquistão, em direcção à Índia, desce a bordo de um barco até à Indonésia e à Austrália. Japão, Estados Unidos e África serão os destinos que irão fechar o percurso desta viagem inédita para este português que tem actualmente 57 anos. Pontualmente conta interromper a jornada para curtas deslocações de avião a Portugal.
Esta aventura poderá ser acompanhada na página oficial Honda ou no Facebook, com testemunhos semanais graças a uma ligação satélite que lhe permitirá, além destas descrições, uma localização geográfica permanente.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários