Tiago Monteiro e Civic WTCC estreiam em Suzuka

O piloto português Tiago Monteiro, que esta época se transferiu de armas e bagagens para a marca japonesa com o privilégio de estrear o novo Civic no campeonato mundial de carros de Turismo (ler AQUI a notícia completa), teve uma boa estreia na pista japonesa e terminou as duas corridas nos pontos, entre os dez primeiros. Tiago partiu ambas as vezes no 11.º lugar da grelha e levou o Civic de 5 portas ao 9.º lugar na primeira corrida e ao 10.º na segunda. A próxima prova será disputada, no Circuito Internacional de Shanghai, na China, nos dias 3 e 4 de Novembro de 2012.

Partindo da 11ª posição, após um bom arranque o piloto português conseguiu manter a posição do seu Civic no início da prova. Apesar de bons confrontos com carros à sua frente e atrás de si, Tiago Monteiro manteve a sua posição até à 22ª volta, altura em que subiria uma posição na sequência de uma saída de pista do veículo à sua frente. No final da prova subiria ainda uma posição em resultado de uma penalização atribuída a um outro concorrente.
Na segunda corrida, com os primeiros 10 carros da qualificação foram colocados nas posições inversas da grelha de partida, Tiago voltaria a partir da 11ª posição. Após uma longa batalha que durou 10 voltas com o BMW à sua frente, Monteiro conseguiria ultrapassar o seu rival, obtendo assim novo lugar no Top Ten.
Bastante satisfeito com a obtenção dos primeiros pontos em competição, Tiago Monteiro admite que o carro melhorou da qualificação para a corrida mas que ele também está ainda numa “fase de aprendizagem, descobrindo novas afinações e equilíbrios a cada momento. Foi extremamente importante para nós, como primeiro passo, termos terminado ambas as corridas em boas condições.
Reconhecendo a dificuldade que é “ultrapassar num circuito tão pequeno como Suzuka”, daí que o resultado da qualificação tenha acabado por afectar o resultado final, Tiago promete “continuar a trabalhar arduamente em Shanghai e Macau para aprender ainda mais. Gostaria de agradecer aos engenheiros da Honda que criaram um motor fantástico e a toda a equipa que trabalhou arduamente, noite e dia para atingir este resultado”.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários