APRESENTAÇÃO: Toyota Auris Touring Sports. Preços e características mais importantes.

A crescente importância desta forma de carroçaria no segmento – cerca de 25% do total das vendas – levou a marca japonesa a decidir-se a avançar, pela primeira vez, com uma versão carrinha na gama Auris. Por enquanto, é também a única neste segmento a oferecer uma versão híbrida. Além desta opção mecânica que conjuga o motor a gasolina 1.8 com a propulsão eléctrica, o Toyota Auris Touring Sports estará disponível com a mesma gama de motores da versão de 5 portas, numa escolha que inclui blocos a gasolina 1.3 e 1.6 e as versões diesel D-4D 1.4 e 2.0. Compartilhando a distância entre eixos do carro de 5 portas AQUI apresentado, o Toyota Auris Touring Sports cresceu em comprimento 28,5 cm, inteiramente dedicados à ampliação do espaço de carga. Que é impressionante: 530 litros de capacidade anunciada! Confira tudo isto e os preços, que começam em 19365 euros, já a seguir.

Combinando linhas dinâmicas com as funcionalidades típicas de uma carrinha como a maior capacidade de carga, um dos aspectos que distingue a nova carrinha Auris é o facto de ser a primeira, na sua classe, a proporcionar uma versão integralmente híbrida. No entanto, a localização das baterias sob os assentos traseiros e a instalação do restante sistema eléctrico não interferem no espaço de carga.
Conservando a mesma distância entre eixos de 2.600 mm e ainda um raio de viragem de 10,4 metros, os 285 milímetros a mais de comprimento da Auris Touring Sport são inteiramente dedicados à área da bagageira. Com os bancos traseiros no lugar, esta zona mede 1.115 mm de comprimento por 1.452 milímetros de largura, o que resulta numa capacidade de 530 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, o comprimento da bagageira passa a ter um comprimento máximo de 2.047 milímetros e, na altura máxima de 890 milímetros, a sua capacidade é líder da classe, 1658 litros no total.
Quanto a funcionalidades, há que contar com o sistema “Easy Flat” que, com um toque, rebate os bancos traseiros, além de um piso plano com dupla cobertura e do que é habitual, como barras no tejadilho em alumínio.
Outra particularidade do Toyota Auris Touring Sports é a opção de um tecto solar panorâmico Skyview, um dos maiores do segmento, com 1.553 milímetros de comprimento por 960 milímetros de largura.
A nova combinação traseira inclui vidros laterais escurecidos e pilares muito discretos, com o novo design do pára-choques e do portão da bagageira a permitirem uma abertura cuja altura ao solo é ligeiramente mais baixa do que no modelo de 5 portas.

Condução e Desempenho

Os compromissos com o aumento na rigidez da carroçaria, a maior capacidade de carga e um centro de gravidade mais baixo obrigaram a alterações na suspensão e na direcção, não resultando daqui qualquer interferência sobre a postura de condução, desempenho ou conforto.
O Toyota Auris Touring Sports estará disponível com a mesma gama de motores do Auris hatchback, uma escolha que inclui as versões, a gasolina, de 1,33 litros com sistema VVT-i e o conhecido motor 1.4 D-4D. Em Portugal, sob encomenda, estarão também disponíveis os motores, a gasolina, de 1,6 litro Valvematic e a versão, a gasóleo, de 2,0 litros D-4D.
Como no "5 portas", presente está ainda o híbrido HSD que utiliza o motor a gasolina 1.8 VVT-i em conjunto com uma unidade eléctrica. A potência máxima daqui resultante é de 136 cv, permitindo uma aceleração de 10,9 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h.
Nesta versão, as emissões de CO2 são igualmente líderes na classe: apenas 86 g/km, sendo ainda significativamente mais baixas as emissões de NOx ou as restantes partículas nocivas emitidas por carros com motor a diesel de desempenho comparáveis.
Em conjunto com o sistema “Stop & Start” as emissões de CO2 das restantes versões são também reduzidas em toda a gama de motores Touring Sports Auris: o motor 1.3 gera 127 g/km, enquanto o diesel 1.4 D-4D apenas 109 g/km.
Mais detalhes sobre o Toyota Auris, características e equipamento constam do respectivo TEXTO DE APRESENTAÇÃO.
O texto do ensaio à versão de 5 portas equipada com o motor 1.4 D-4D pode ser lido AQUI.
Esta é a lista completa de preços:


Se lhe agradou este texto prossiga e contribua para nos ajudar:

Sem comentários