Citroën no WTCC em 2014 com Sébastien Loeb

Depois de dominar os ralis durante 20 anos, a marca francesa quer provar as suas capacidades em circuito. Para tanto anunciou que irá competir no Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (FIA WTCC) em 2014, e o nome do primeiro piloto já foi revelado: Sébastien Loeb, nove vezes campeão do Campeão do Mundo de Ralis com o Xsara, C4 e DS3 WRC. Não esclareceu com que carro o fará, tudo indicando que venha a ser uma evolução do actual DS4 ou da nova geração C4. É também provável que a marca utilize como base o seu mais recente modelo global, o Citroen C-Elysée, dada a projecção mundial que este campeonato proporciona. Quanto à mecânica será utilizado o motor turbo de 1,6 litros e injecção directa actualmente empregue no DS3 WRC.

A primeira indicação do interesse da Citroën no campeonato FIA WTCC, já a partir de 2014, foi dada na abertura do último Mondial de l’Automobile de Paris.
Detentora de cinco Taças do Mundo de Rallye-Raid e de oito títulos de Campeã do Mundo de Ralis, esta é a primeira incursão da marca francesa num campeonato internacional de circuitos.
A participação no WTCC representa para a Citroën maior visibilidade mediática com orçamentos mais contidos, além de maior divulgação mundial, fruto do calendário global das provas de WTCC. 
A entrada da Citroën Racing nos circuitos coincidirá com o lançamento de toda uma nova geração de automóveis. Partindo de uma folha em branco, embora recorrendo ao motor turbo de 1,6 litros e injecção directa do DS3 WRC de ralis, os trabalhos de desenvolvimento do novo carro já arrancaram. Um DS3 de pista já foi mesmo filmado em trabalhos de desenvolvimento mecânico.
A Citroën Racing irá estar envolvida na totalidade do FIA WTCC 2014. Depois de ter conquistado nove títulos de Campeão do Mundo de Ralis, entre 2004 a 2012, com o Xsara, o C4 e o DS3 WRC, Sébastien Loeb irá agora colocar à prova em pista todas as suas inúmeras qualidades enquanto piloto.
Esta nova frente competitiva não afectará o envolvimento da Citroën no WRC.

-->

Sem comentários