Ford Fiesta 1.0 EcoBoost é o preferido pela mulheres e pequeno motor de 3 cilindros arrecada mais um prémio

O novo Fiesta equipado com o multi-premiado motor 1.0 a gasolina foi eleito o melhor carro feminino do ano. O júri constituído apenas por mulheres jornalistas de automóveis em todo o mundo colocou o citadino da Ford à frente de modelos como o Porsche Boxster S, Audi Allroad ou Range Rover, segundo critérios como “sex appeal”, segurança, relação custo-benefício, protecção de crianças e impacto ambiental. Foi ainda destacado o seu design e a qualidade. O carro venceu ainda a categoria de Economia, graças às capacidades motor de três cilindros 1.0 litros EcoBoost, recentemente considerado “Motor Internacional do Ano” pelo segundo ano consecutivo. A isto junta a classificação de 5 estrelas nos testes de colisão EuroNCAP.

Equipado com o motor de três cilindros turbo, o Fiesta alcançou a mais elevada pontuação nos 15 anos de história dos prémios do “Women’s World Car of the Year” 2013.
O resultado do ensaio a este modelo encontra-se AQUI.
Além do design exterior e do interior optimizado em termos de ergonomia e conforto, as juradas destacaram a eficiência no consumo de combustível, colocando-o à frente de finalistas pré-seleccionados como o Audi Allroad, Range Rover e Porsche Boxster S.
Vencendo também a categoria de Economia, o novo Fiesta foi avaliado segundo factores como a segurança, relação custo-benefício, aparência estética, espaço de arrumação, segurança das crianças, facilidade de condução, cor, "sex appeal" e impacto ambiental.
Quanto ao motor a gasolina 1.0 EcoBoost , nomeado “International Engine of the Year” 2013 pelo segundo ano consecutivo, debita 125 cv e produz 99 g/km de CO2. Este motor, leve, eficiente e suficientemente pequeno para caber na no compartimento de bagagem sobre os assentos de um avião, está disponível actualmente em veículos mais compactos como Fiesta, B-MAX, Focus, C-MAX e Grand C-MAX. A curto prazo, irá estar também presente em veículos de maior dimensão, incluindo o novo Ford Mondeo. Será igualmente uma das opções para veículos comerciais de carga ou passageiros como a Transit e Tourneo.
O novo Fiesta alcançou igualmente a classificação máxima de 5 estrelas nos testes Euro NCAP, graças a sistema de segurança como Ford SYNC com Assistência de Emergência, que coloca os ocupantes do veículo directamente em contacto com os operadores locais dos serviços de emergência após um acidente. Pode ainda dispor do sistema de Travagem Activa em Cidade, que ajuda os condutores a evitar colisões a baixa velocidade, ou ser equipado com o Ford MyKey, uma novidade na indústria que permite aos pais incentivar a uma condução mais segura e limitar a exposição dos filhos aos riscos inerentes.
Confira, no video que se segue, o funcionamento deste pequeno e compacto motor a gasolina da Ford.

-->

Sem comentários