Header Ads

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto vence terceira etapa

A prova africana já começou e a piloto portuguesa já vence. Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN®/MAN Portugal venceram a terceira etapa do Africa Eco Race, na categoria camião. Na especial de hoje, que decorreu entre Foum Zguid e Assa, o trio português terminou o percurso de 387 quilómetros à frente do checo Tomas Tomecek que lidera a classe T4. Com este resultado Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho não apenas se aproximaram da liderança da categoria, como conseguiram subir uma posição na tabela conjunta auto/camião figurando, agora, na nona posição.

Apesar do triunfo, o dia não foi fácil para Elisabete Jacinto: “a especial foi novamente muito difícil para nós. Devido ao problema que temos na suspensão fizemos a corrida com alguma prudência e tivemos que gerir muito bem o andamento para não comprometer a nossa competição. Para além disso surgiu também um problema na tracção às quatro rodas e fizemos quase todo o percurso com tracção em apenas duas rodas. Já perto do fim, o Tomas Tomecek parou devido a um furo e nós conseguimos ultrapassá-lo e terminar a etapa em primeiro lugar”, afirmou a piloto portuguesa.
Amanhã realiza-se a quarta etapa do Sonangol Africa Eco Race. Nesta especial de 390 quilómetros corridos ao cronómetro vão predominar, uma vez mais, as pistas técnicas e rápidas. Mas não vão faltar as passagens de areia ao longo das mais belas paisagens marroquinas.

  -->

Sem comentários