Quais são as cidades no Mundo com mais trânsito?

Moscovo, na Rússia, Istambul, na Turquia, Rio de Janeiro, no Brasil, Cidade do México, São Paulo, novamente no Brasil, Palermo, em Itália, Varsóvia, na Polónia, Roma, de novo em Itália, Los Angeles, nos Estados Unidos e Dublin, capital da Irlanda são, por ordem crescente, as 10 das cidades mais congestionadas do Mundo. Em Portugal, o estudo realizado pela Tom-Tom para apurar o congestionamento das principais cidades de todo o mundo coloca Lisboa no 24.º lugar e o Porto no 44.º lugar. Na primeira, os lisboetas passam três dias por ano ao volante do seu automóvel.

Os resultados do Índice de tráfego mundial realizado pela Tom-Tom indicam que Lisboa e Porto são as cidades portuguesas com mais trânsito. Nestas localidades, os períodos de maior engarrafamento de trânsito são terça-feira de manhã e sexta-feira à tarde.
Quem conduz regularmente em Lisboa consome, em média, 72 horas por ano ao volante do seu automóvel. A média mundial é de cerca de 8 dias úteis.
Este barómetro, que apura o congestionamento das principais cidades de todo o mundo, é anualmente efectuado pela Tom-Tom, líder global em produtos de navegação e mapeamento. A tecnologia utilizada pelos aparelhos e sistema que produz permitiram concluir que os atalhos escolhidos pelos condutores para evitar os engarrafamentos são, na realidade, mais demorados, acrescentando 50% mais tempo às deslocações.
Os dados de tráfego da Tom-Tom mostram que os engarrafamentos em estradas secundárias são piores que nas artérias principais. Na capital, as autoestradas registam 9% de nível de congestionamento, enquanto nos restantes itinerários é de 27%.
A média global de engarrafamentos é de 26 por cento.

-->

Sem comentários