TomTom introduz tecnologia Mobile Mapping no Brasil

Na sequência dos grandes acontecimentos desportivos que terão lugar no Brasil no decorrer dos próximos anos, a TomTom tem a decorrer, até ao início de 2014, um programa que visa estabelecer mapas mais precisos dos mais de 85.000 quilómetros de estradas brasileiras. Recorrendo à tecnologia Mobile Mapping (MoMa), só no Estado de S. Paulo, uma viatura especialmente equipada já percorreu mais de 10 mil quilómetros de estrada e identificou para cima de 17 mil alterações nos mapas existentes. As mudanças nos mapas compreendem também as informações recolhidas a partir do serviço Map Share da TomTom, que permite aos utilizadores reportarem alterações directamente à TomTom. A TomTom recebe actualmente 250.000 sugestões de mudificações por mês.

Estas alterações abrangem mudanças de velocidade, de faixas de rodagem, portagens e actualizações ao nível das restrições nas vias.
O facto de o Brasil receber eventos desportivos de larga escala nos próximos anos gerou a necessidade de introduzir o programa MoMa no país, de forma a fornecer aos utilizadores informações mais actuais e precisas no que toca às estradas brasileiras.
É a primeira vez que os veículos de Mobile Mapping são utilizados no Brasil. Equipados com tecnologia de ponta que inclui equipamento avançado como câmaras HD de 360º, scanners a laser e equipamentos de navegação de alta precisão, são capazes de recolher informações mais precisas de estradas que não estavam ainda registadas.
A sua utilização, combinada com as informações enviadas pelos utilizadores através do programa Map Share, irão permitir à TomTom fornecer rotas e tempos de viagem mais seguros e precisos aos utilizadores das estradas brasileiras.

-->

Sem comentários