Garantia de 7 anos da KIA beneficia retomas

A garantia de sete anos ou 150 mil km oferecida pela KIA na compra de um carro novo parece ter um efeito positivo na altura de trocar de carro. Uma vez que esta garantia é totalmente transferível para os novos proprietários, quem vende poderá ter benefícios não apenas quanto ao preço de retoma, como no que se refere à procura. Isso mesmo revela um estudo da EurotaxGlass que, a pedido da marca coreana, pesquisou e analisou o impacto que a garantia Kia tem sobre os valores residuais dos seus veículos e a reacção dos novos proprietários.

A EurotaxGlass é uma empresa especialista no tratamento de dados sobre a indústria e o mercado automóvel na Europa.
A pedido da Kia efectuou um estudo para analisar o impacto da garantia integral de 7 anos ou 150.000 km que a marca vem oferecendo para todos os veículos ligeiros de passageiros matriculados a partir de Janeiro de 2010.
Como depois de três anos um número crescente destes modelos estão agora a ser vendidos como carros usados, a EurotaxGlass concluiu que a garantia tem um efeito positivo significativo sobre os preços de carros usados, apontando para valorizações de até 6% nos preços de revenda dos veículos.
Todos os dados em bruto continham um número de observações, estatisticamente significativo, para os modelos Kia Picanto, Kia Rio, Kia cee’d e Sportage O aumento dos valores residuais variou de 250 a 550 euros, dependendo do modelo, com base num carro com dois anos de idade e 40,000 km. Nessa base, de acordo com o estudo, os compradores de um novo Kia cee’d irão beneficiar de um acréscimo nos valores residuais de até 6 por cento, como resultado da garantia.

-->

Sem comentários