APRESENTAÇÃO: Mercedes-Benz S 600 Guard

- Viatura de alta segurança com acessórios específicos
- Nível de resistência de classe VR9
- Disponível com 4 lugares ou com 5 lugares
- Motor V12 a gasolina com 530 cv
- Pneus “run-flat” com sistema de monitorização da pressão

A blindagem do S 600 Guard segue o princípio de protecção integrada. As principais vantagens são a resistência e estabilidade, devido ao reforço específico da estrutura de base, integrada na produção da carroçaria. O elevado conforto é mantido pela integração de todos os elementos de protecção: contra estilhaços e balística global.
Os vidros são revestidos com policarbonato no interior para proteger contra estilhaços. 
A interacção entre todos os componentes oferece aos ocupantes um espaço de protecção altamente eficaz, que inclui não só protecção balística, como também protecção global contra dispositivos explosivos. Os ocupantes são protegidos eficazmente pela blindagem se for detonada uma carga explosiva na proximidade de qualquer um dos lados. 
É o primeiro veículo a ser globalmente certificado com a mais elevada protecção balística na classe de resistência VR9 (de acordo com BRV 2009, versão 2), pois cumpre todos os requisitos de protecção pessoal exigido pelas autoridades na Alemanha.
No que diz respeito a cargas explosivas, o novo S-Guard demonstrou as suas capacidades de protecção cumprindo os requisitos do ERV2010 e do Federal Office of Criminal Investigation (Gabinete federal de investigação criminal). A blindagem inovadora da parte inferior da carroçaria abrange pela primeira vez a quase totalidade da carroçaria, uma funcionalidade única no segmento civil de protecção especial. 

Discreto, antes de mais

Apesar da blindagem, o exterior é difícil de distinguir do modelo de série. Não é fácil reconhecer S 600 Guard como uma limousine blindada, porque cumpre um requisito importante para veículos de protecção especial: discrição máxima graças ao aspecto reservado. 
O espaço interior é generoso. Oferece quatro ou cinco lugares completos e uma bagageira com capacidade de 350 litros. 
Devido à blindagem integrada, a versão Guard mantém o ambiente de primeira classe do Classe S e as funcionalidades de conforto do modelo de série estão também disponíveis. 

Motor de doze cilindros

O motor V12 a gasolina produz 530 cv, com um binário de 830 Nm. A transmissão automática 7G-TRONIC, disponível com o motor V12 pela primeira vez, combina o consumo de combustível reduzido com uma aceleração impressionante para permitir uma fuga rápida de uma zona de perigo quando estiver sob ameaça. Por motivos de peso, a velocidade máxima está limitada electronicamente a 210 km/h.

Suspensão pneumática eficiente

Os padrões da Mercedes-Benz são assegurados pela suspensão pneumática AIRMATIC com controlo de amortecimento variável, bem como componentes reforçados e redimensionados da suspensão e funções de controlo adaptadas, tais como ESP® ou ASR, para responder ao aumento de peso do veículo. Por isso, as molas pneumáticas na frente são reforçadas e são usadas molas de aço adicionais no eixo traseiro. Tal como no Classe S não blindado, o controlo de nível global mantém também um nível constante do veículo, independentemente da carga do S  Guard. O S 600 Guard compensa igualmente a distância ao solo reduzida causada pela blindagem da parte inferior da carroçaria. 
Os travões do S-Guard são consideravelmente maiores do que os do modelo de série, para que o peso adicional não comprometa a segurança. O equipamento de série no S 600 Guard inclui pneus “run-flat” Michelin PAX com um sistema de monitorização adicional da pressão dos pneus, que permite sair de uma zona de perigo até uma distância de 30 km, mesmo com pneus danificados. 

Sistemas de assistência

Como parte do Intelligent Drive, inclui opcionalmente sistemas de assistência que melhoram consideravelmente o conforto e a segurança.
Estão disponíveis as seguintes opções:
- Pack Driver Assistance PLUS – inclui os sistemas de assistência DISTRONIC PLUS com Stop&Go Pilot, BAS PLUS Brake, Assistente de ângulo morto ativo e Assistente de mudança de faixa, PRE-SAFE® Brake com reconhecimento de peões e ESP®, travão de estacionamento elétrico;
- Assistente de visão nocturna plus;
- Sistema de iluminação inteligente LED;
- Câmara de 360°.
Extras desenvolvidos especificamente para o modelo:
- Cortinas opacas na traseira;
- Para-brisas e vidros laterais aquecidos;
- Sistema de alarme de pânico de fácil ativação;
- Sistema de extinção de incêndio com ativação automática;
- Sistema de ar puro de emergência que protege os ocupantes contra a entrada de fumo ou gases tóxicos;
- Accionamento hidráulico para os pesados vidros laterais;

- Luzes de leitura LED articuláveis na traseira;
- Compartimento de refrigeração especial na traseira.
Tal como nos modelos de produção de série, a garantia total do fabricante aplica-se também ao S 600 Guard e aos restantes modelos da família Guard:
- Mercedes-Benz E-Guard
- Mercedes-Benz G 500 Guard
- Mercedes-Benz M-Guard

-->

Sem comentários