APRESENTAÇÃO: Honda NSX Concept

O protótipo do futuro Honda NSX já rola em pista. A demonstração aconteceu no Circuito Mid-Ohio Sports Car Course nos EUA, a anteceder a prova Honda Indy 200, e serviu para comprovar os progressos já feitos neste super-desportivo, cujo lançamento está previsto ocorrer em 2015.  Estreado no Salão de Genebra em 2013, o novo NSX está a ser desenvolvido pela Honda América (nos EUA será comercializado sob a marca Acura), será fabricado no Ohio e é destinado aos entusiastas da mais pura condução desportiva. Eficiente do ponto de vista energético, ele combinar uma relação peso/potência extremamente favorável com três unidades propulsoras eléctricas: duas localizadas nas rodas dianteiras e uma terceira integrada no compacto motor V6 a gasolina que serve de unidade principal. Muitas imagens e um vídeo complementam o primeiro trabalho de apresentação deste novo super-desportivo.

Com o objectivo de conciliar a experiência de condução e as capacidades dinâmicas de um super-desportivo com uma boa performance ambiental, o NSX estará equipado com um motor V-6 de média dimensão que utiliza um inovador sistema de transmissão Sport Hybrid SHAWD - Super Handling All Wheel Drive.
Trata-se de um novo sistema híbrido que combina o controlo ajustável de binário bilateral e a eficiência híbrida garantida por 3 motores eléctricos – 1 integrado no motor V-6 VTEC com injecção directa e na nova transmissão DCT para controlo das rodas traseiras, e dois nas rodas dianteiras.
Este novo sistema de tracção integral híbrido poderá gerar instantaneamente binário positivo ou negativo às rodas dianteiras ao curvar, desse modo garantindo uma capacidade de controlo sem precedentes face aos anteriores sistemas de tracção integral.
A tudo isto acresce a utilização de materiais leves, pelo que enquanto a maioria dos super-desportivos opta pela força bruta entregue através de um motor de elevada dimensão, o NSX Concept revela a verdadeira filosofia de competição através de uma relação peso/potência extremamente favorável.


-->

Sem comentários