APRESENTAÇÃO: Lexus concept LF-LC , um híbrido desportivo

Mais um superdesportivo que alia motor de combustão a unidades eléctricas. Este elegante coupé desportivo de tipologia 2+2 revela também as directrizes das novas linhas de design para futuros modelos da marca de luxo do construtor japonês Toyota. Um exterior capaz de gerar impacto graças às formas dinâmicas, detalhes intrigantes e uso extensivo do vidro combinam com um interior repleto de últimas tecnologias, dotado ainda de formas ergonómicas bastante naturais.
Revelando a nova linguagem de design da marca, este novo coupé superdesportivo apresenta-se com uma grelha trapezoidal, sinónimo da mudança. A vincada aparência da sua concepção cabe inteiramente a um centro de estilo localizado na Califórnia e a filosofia empregue apela ao sentido mais emotivo, moderno, tecnológico, desportivo e, ao mesmo tempo, elegante e atraente, fundamental para todos os clientes Premium.
Curvas sumptuosas misturam-se suavemente com linhas agressivas, criando uma imagem arrojada e, contudo, elegante. As luzes diurnas em LED em forma de “L”, aliadas à linha vertical de aplicação de luzes de nevoeiro, sugerem uma sensação de movimento. O tecto panorâmico em vidro, bastante leve, foi aplicado sem a necessidade de um pilar transversal, o que possibilitou uma construção “vidro com vidro”. Na parte traseira, entradas de ar laterais reforçam o seu desportivismo, acompanhadas que são por saídas de escapes rectangulares.
No interior, linhas ergonómicas e sistemas intuitivos conferem uma experiência de condução aprimorada, incorporando um sistema de navegação com remote touch que permite ao condutor operar sem desviar a atenção da estrada.
Com motor frontal e tracção traseira, este concept surge equipado com o sistema avançado Lexus Hybrid Drive, capaz de proporcionar boa condução dinâmica e, ao mesmo tempo, eficiente na utilização de combustível.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários