APRESENTAÇÃO: Opel Astra Sedan

Em Outubro chega a Portugal a variante Sedan (quatro portas) do novo Astra. Elegante como sempre, esta é a quarta carroçaria do modelo mais vendido da Opel. Também ela disporá de uma versão eficiente ecoFLEX, com emissões de apenas 99 g/km para 130 cv de potência. Com este novo sedan, o “hatchback” de cinco portas, a station wagon “Sports Tourer” e o desportivo GTC de três portas, a linha Astra completa-se.
O Opel Astra sedan vai estrear-se no mercado português logo no início do outono e oferece, à escolha, um leque de várias versões de equipamento distribuídas por três opções de motorização: uma unidade a gasolina 1.4 Turbo (140 cv) e dois turbodiesel 1.3 CDTI (95 cv) e 1.7 CDTI (130 cv).
Embora todos estejam dotados de tecnologia Start/Stop, a versão ultra-eficiente ecoFLEX sobressai pelo facto de estar equipada com o potente motor 1.7 de 130 cv, capaz de assegurar consumos extremamente baixos graças à integração das mais recentes tecnologias.
O Astra sedan 1.7 CDTI ecoFLEX exibe um consumo médio de gasóleo de apenas 3,7 l/100 km, o que equivale a emissões de CO2 tão baixas como 99 g/km. À gama junta-se, no início do próximo ano, o novíssimo motor SIDI ECOTEC de quatro cilindros e 1,6 litros, a gasolina. Este será o primeiro da nova geração de motores da Opel e estará dotado de turbocompressor e injecção directa.
O novo Opel Astra de três volumes mede 4658 mm de comprimento, 1814 mm de largura e 1476 de altura. Possui uma distância entre eixos de 2685 mm e a mala disponibiliza um total de 460 litros de capacidade – mais 90 litros que na variante de cinco portas.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários