Header Ads

Elisabete Jacinto apresenta evolução do MAN TGS

A piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel apresentou a evolução natural do camião que lhe tem trazido tantas alegrias nos últimos anos. Apostada em melhorar as capacidades da montada nos troços mais difíceis em areia, o Man TGS da equipa Oleoban/Man Portugal está desta forma mais preparado para o objectivo principal de Elisabete Jacinto: vencer o Africa Eco Race, prova que substituiu em África o famoso “Dakar”.
Com uma nova decoração exterior e um conjunto de soluções técnicas e mecânicas capazes de tornar o Man TGS ainda mais eficaz nas dunas africanas, Elisabete Jacinto acha-se mais capaz do que nunca para novos desafios. Acima de tudo, encontrar a tão desejada e há anos quase alcançada vitória absoluta na grande maratona africana. De resto, a única que ainda falta no seu currículo.
As modificações técnicas operadas no Man TGS foram no sentido de melhorar a sua prestação na transposição de dunas de cristas aguçadas, mantendo, no entanto, todas as boas características que já demonstrou em pista. Tendo em conta o factor distribuição do peso numa viatura de competição com quase dez toneladas, entre as muitas alterações introduzidas, destaca-se a subida dos depósitos (o que implicou os mais variados ajustamentos mecânicos), a adaptação do pára-choques da frente de modo a proporcionar um melhor “ângulo de ataque”, o melhoramento do “ângulo de saída” e a construção de um novo roll bar exterior, mais leve e mais pequeno.
No capítulo da suspensão foram construídas, pela ELO, novas molas e melhorado o setup dos amortecedores APV. Também o motor teve um aumento de potência, dispondo agora de uma nova Centralina. Esta alteração implicou um aumento da fiabilidade por parte da caixa de velocidades, que esteve a cargo da ZF, bem como a incorporação de uma nova embraiagem. Foi feita também uma melhoria no sistema de enchimento de ar para os pneus.
O primeiro grande teste está marcado para a Baja España Aragón, competição que se disputa de 20 a 22 de Julho.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários