Header Ads

Ponte Dunlop de Donington Park vendida em leilão de beneficência

Não é habitual estar à venda um símbolo tão icónico como a ponte Dunlop, que durante 30 anos teve um lugar de destaque no circuito de Donington Park, no Reino Unido. Contudo, um leilão visando a angariação de fundos para a ONG “Hope Against Cancer” colocou ao alcance dos amantes do desporto motorizado esta mítica ponte, além de outros objectos ligados ao desporto. A Dunlop vai doar o valor conseguido no leilão, 1500 libras, cerca de 1862 euros, a esta ONG que promove numerosas investigações na área do tratamento e a cura do cancro.


A ponte, situada no circuito das Midlands, foi construída em 1977. Durante a sua vida tornou-se parte da história do desporto motorizado, sendo testemunha das provas mais apaixonantes. Mas em 2007 foi retirada por causa de obras no circuito e não pôde voltar a ser colocada devido a uma nova regulamentação de segurança.
A ponte foi adquirida por Chris Evan, um popular apresentador inglês conhecido também pela sua paixão pelo desporto automóvel. No início ele terá pensado colocá-la no seu jardim mas existe a possibilidade de que poder ficar em Leicestershire, como símbolo de inspiração e lembrança das magníficas façanhas que a ponte presenciou ao longo dos seus 30 anos de história.
Donington não é o único lugar onde se podem encontrar pontes Dunlop. A primeira foi construída em Le Mans, no circuito francês de Sarthe, em 1923, mas pode também ser vista na Suécia, Austrália e Japão.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários