APRESENTAÇÃO: Chevrolet Trax

Estrutural e mecanicamente semelhante ao Opel Mokka (a Chevrolet, ex-Daewoo, e a Opel são ambas marcas do grupo General Motors), o Trax é um SUV "low-cost" que chega com firmes intenções de concorrer com o Dacia Duster. Pelo menos em termos de preço, porque embora estes não tenham sido oficialmente ainda anunciados, os valores de entrada deverão começar perto dos 15 mil euros. Com 4,25 metros de comprimento, tem cinco lugares e uma bagageira de 358 litros, expansível até aos 1370 litros. A gama de motores irá incluir duas unidades a gasolina, 1.4 Turbo e 1.6, bem como o 1.7 turbodiesel. O 1.4 Turbo estará associado a uma caixa manual de seis velocidades, debitando 140 cv de potência e 200 Nm de binário máximo. O sistema de transmissão integral poderá estar associado aos motores 1.4 Turbo ou 1.7 turbodiesel. Desabrocha durante a Primavera de 2013, segundo o importador nacional logo em Março.

Extremamente versátil e económico, concilia o comportamento em estrada de uma berlina com as  possibilidades que a tracção integral proporciona, geralmente, nesta classe de veículos.
A gama de motores irá incluir duas unidades a gasolina, 1.4 Turbo e 1.6, bem como o 1.7 turbodiesel.
O 1.4 Turbo estará associado a uma caixa manual de seis velocidades, debitando 140 cv de potência e 200 Nm de binário máximo. O sistema de transmissão integral poderá estar associado aos motores 1.4 Turbo ou 1.7 turbo-diesel.
O motor turbo-diesel oferece uma potência máxima de 130 cv e um binário máximo de 300 Nm. Todos as motorizações com transmissão manual incluirão sistema Start/Stop. Tanto o 1.7 turbo-diesel como o 1.4 Turbo estarão ainda disponíveis com uma caixa automática de seis velocidades.

Trax com habitáculo mais radical do que o Mokka

Ora se exteriormente Chevrolet Trax e Opel Mokka são parecidas, o interior deste último segue uma linha mais conservadora do que o do Trax.
Ao invés, a selecção de materiais na Opel parece ter sido mais cuidada, já que o Chevrolet evidencia mais o plástico que reveste, por exemplo, o tablier.
As versões de nível de equipamento mais elevado incluem o novo Chevrolet MyLink de série. Este sistema de info-entretenimento replica os conteúdos dos smartphones para um visor táctil a cores de sete polegadas. Posteriormente estará disponível uma aplicação dedicada de navegação da qual se pode fazer o download para o smartphone. Esta irá projectar o cálculo de rota efectuado pelo smartphone para o visor táctil do automóvel.
A capacidade de carga máxima atinge os 1370 litros. Adicionalmente ao rebatimento dos bancos traseiros na proporção 60/40, o banco do passageiro poder ser totalmente rebatido, oferecendo flexibilidade adicional.

Podem ser seleccionadas oito configurações distintas de bancos.



Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários