Header Ads

Hélder Rodrigues, em dia de descanso, fala sobre o Dakar 2013 e sobre a Honda CRF450 Rally

Hélder Rodrigues, o piloto português da Honda na edição 2013 do Dakar, cumpriu hoje um dia de descanso em San Miguel de Tucumán, na Argentina. Apesar de estar a dar o seu melhor, a corrida e a classificação foi condicionada por problemas relacionados com o combustível, que tiveram lugar nas etapas iniciais. O piloto da Honda, Red Bull e TMN está neste momento no 14.º lugar da classificação geral, tem 41 minutos e 39 segundos de desvantagem para o primeiro classificado e é o segundo melhor piloto da equipa oficial da marca japonesa. No final assista a um vídeo com a reportagem da última etapa antes do dia de descanso.

Disposto a dar tudo por tudo para melhorar na classificação e geral e dar o melhor lugar possível à Honda, equipa que regressa ao Dakar após muitos anos de ausência, Hélder Rodrigues afirmou em dia de descanso: “O Dakar é uma corrida longa e exigente onde somos obrigados a pensar um dia de cada vez. Tivemos alguns problemas no segundo e no terceiro dia, o que nos fez perder um tempo precioso, mas a corrida ainda está em aberto e eu vou continuar a lutar com a mesma determinação com que estava à partida. Como pilotos, temos de manter a nossa concentração ao longo das muitas horas em que estamos sozinhos no deserto, precisamos confiar em nós mesmos, tomar as decisões certas no momento certo, sendo rápidos, mas sempre com um olho no road book. Para além disso temos que ter há capacidade mecânica para reparar a máquina, sempre que algo acontece ao longo da prova. É isto o que faz com que o Dakar seja tão especial”, disse o piloto da Honda, Red Bull e TMN.
O Dakar regressa à competição segunda-feira com uma etapa que ligará San Miguel de Tucumán a Cordoba, a mais longa desta edição de 2013. O dia começa com uma ligação de 259 km antes do início da especial cronometrada. Esta será rápida e repartida em dois troços de 226 e 240 quilómetros ligados por uma neutralização num total de 593 km.
Hélder Rodrigues está neste momento em 14 da classificação geral e tem 41m39s de desvantagem para o primeiro classificado. É o segundo melhor piloto da equipa oficial.


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários