Hyundai i20 WRC reforça equipa e faz primeira exibição antes de Monte Carlo

A Hyundai acelera a preparação para a edição 2014 do WRC e um protótipo do i20 já iniciou testes na Coreia, para permitir à Hyundai analisar diversos componentes e suspensões. Mais ensaios estão agendados durante 2013. Para reforçar a equipa, os coreanos nomearam um veterano do WRC, Michel Nandan, como chefe de equipa. O francês já ocupou importantes cargos técnicos no palco do mundial de ralis, desde meados dos anos 90. No final do texto encontra-se um vídeo com a exibição do carro em pista.

A Hyundai identificou o WRC como a plataforma perfeita para promover a emoção e o dinamismo de crescimento da marca no palco internacional. O entusiasmo e espectáculo do mundial de ralis juntamente com a capacidade tecnológica e a proeza das provas personificam integralmente os valores da marca Hyundai.
A Hyundai não é estranha ao mundo do WRC, tendo participado nas provas dos campeonatos de 2000 a 2003. A equipa de testes opera no desenvolvimento do protótipo em Alzenau, perto de Frankfurt, na Alemanha, onde está situada a sede da Hyundai Europa.
O envolvimento da marca no desporto automóvel começou em 1998, quando competiu na classe F2 do WRC por duas temporadas. Em 2000 transitou para a classe superior com um veículo totalmente desenvolvido para o WRC, baseado no Accent de três portas, com o qual competiu até 2003.


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários