Locais para estacionar o automóvel quando se viaja de avião

Quem viaja de avião, regular ou pontualmente, de férias ou em negócios, certamente já se deparou com esta dúvida: vou de táxi para o aeroporto? Peço a alguém que me leve? Ou deixo o carro estacionado num dos diversos parques que existem junto aos principais aeroportos do País? Dependendo do tempo de viagem, a última alternativa é quase que certamente a mais dispendiosa e, quanto mais perto das zonas das partidas e chegadas, mais cara é a tarifa diária do parqueamento. Além de que, no regresso, quando geralmente se chega cansado e carregado de bagagens, sabe bem ter a viatura por perto. Mas sabe que já existe uma alternativa a tudo isto? Tratam-se de serviços de estacionamento localizados na proximidade dos aeroportos e que, além de bastante mais económicos, oferecem a vantagem de recolher e entregar a viatura no terminal ou então de transportarem o condutor e os ocupantes e de os recolherem à chegada. Saiba então, já a seguir, quais as empresas que existem e que oferecem este género de serviços.

No caso do aeroporto de Lisboa, o dilema do transporte ficou mais fácil de resolver com a extensão da zona do metropolitano e a abertura da belíssima estação Aeroporto. Mas esta continua a não ser uma solução para todos os que viajam.
Que fazer então quando o Táxi não é opção e deixar o automóvel estacionado num dos vários parques que rodeiam os terminais aéreos está fora de questão por causa dos preços proibitivos que praticam?
A solução pode passar por contratar os serviços de empresas como a “AeroportoParque.com”, “Easyparking” ou até mesmo o serviço low cost de “ParkingAna.pt”. Estes três no caso de Lisboa, de serviço ao Aeroporto das Pedras Rubras, no Porto, funcionam também a “ParkingAna.pt” e ainda a “lowcostparking.pt” e a "Parque e Voa".
O preço do estacionamento diário ronda os 5 euros para Lisboa e é um pouco mais elevado para o Porto, embora o valor possa descer em função do número de dias em que a viatura vai ficar estacionada. Este custo inclui o transporte do condutor e, geralmente, de mais um passageiro do parque onde a viatura fica estacionada até ao terminal das partidas e, à chegada da viagem, do aeroporto até ao parque de estacionamento.
O valor aumenta no caso de se pretender que a viatura fique em local coberto ou que se proceda à recolha e à devolução do automóvel no próprio aeroporto. Ou mesmo que, durante o período de parqueamento, a viatura seja aspirada e lavada.
Qualquer destas empresas recomenda a reserva através da internet para tornar mais rápido o serviço.
Ficam então os links das empresas e ainda o de um portal que agrupa várias delas e que permite a rápida comparação de preços dos serviços que se desejam:

Estacionamentoaeroporto.pt (portal agregador de serviços, funciona para Lisboa, Porto, Faro, Funchal e alguns aeroportos espanhóis)
Parking Ana (com parqueamento low cost a partir de 5 euros diário e serviço schuttle, funciona para Lisboa, Porto e Faro)
AeroportoParque.com (armazém no Prior Velho em Lisboa)
Easyparking (a menos de 2 km de distância do Aeroporto da Portela)
Parque e Voa (Instalações a menos de 1 km do aeroporto, na zona da Maia)
Low cost parking (junto à zona de cargas do aeroporto das Pedras Rubras)


Sem comentários