Mazda Route3: De Hiroshima, no Japão até Frankfurt, na Alemanha

Meia volta ao mundo, desde a fábrica no Japão até ao palco do Salão Automóvel de Frankfurt 2013, na Alemanha, é no que consiste a “Mazda Route3 – Hiroshima to Frankfurt Challenger Tour 2013”. São 15.000 km de vários percursos de estrada, nem sempre nas melhores condições, que a marca japonesa utiliza para demonstrar ao vivo as capacidades do seu novo Mazda3. Oito destes novos modelos - que irão estrear-se no Salão alemão - estão a ser conduzidos por jornalistas, “bloggers” e entusiastas da Mazda oriundos da Europa e do resto do mundo, cruzando nove fusos horários, percorrendo estradas imprevisíveis, atravessando paisagens deslumbrantes e absorvendo a vibrante diversidade cultural das regiões. A secção de estrada desta aventura divide-se em sete etapas, através da Rússia, Bielorrússia e Polónia. A chegada a Frankfurt está prevista para o dia 7 de Setembro.


Uma primeira fase do Mazda Route3 – Hiroshima to Frankfurt Challenger Tour 2013” foi já concluída e os novos Mazda3 ultrapassaram com sucesso um total de 5.300 km que os levou até à Sibéria.
Estão assim cumpridas as primeiras três etapas por estrada desta expedição de 15.000 km, muitos deles em percursos traiçoeiros. Os carros têm aguentado as dificuldades inerentes ao percurso, tendo realizado uma verificação num revendedor local da Mazda.
Nessa inspecção de serviço foi dada especial atenção à suspensão e ao piso inferior das viaturas, filtros de ar e outros componentes expostos a níveis de utilização fora do comum. Mas os novos Mazda3 aguentaram heroicamente todas as provocações que a Sibéria lhes poderia oferecer.
É a terceira vez que modelos Mazda são sujeitos a tão exigentes testes de estrada, depois de semelhantes expedições realizadas em 1977 e 1990. As aventuras da caravana Mazda Route3, cuja chegada a Frankfurt está prevista para o dia 7 de Setembro, podem ser seguidas em www.mazdaroute3.eu ou pelo Twitter com o ‘hashtag’ #mazdaroute3.

-->

Sem comentários