Novo sistema de conectividade da Volvo foi premiado

Um Júri Internacional de designers e especialistas em design premiou o novo sistema de conectividade da Volvo - Sensus Connected Touch - com o prestigiado galardão “Red Dot Design Award 2013”. O Sensus Connected Touch é um acessório disponível para viaturas Volvo novas ou usadas. Pode ser instalado em qualquer concessionário Volvo nos modelos V40, S60, V60, XC60, V70, XC70 e S80 ou incorporado em qualquer modelo a partir de 2010, desde que este tenha instalado, de série, o sistema Sensus infotainment com um ecrã de pelo menos 7 polegadas. O Sensus Connected Touch transforma então o vulgar ecrã integrado de 7 polegadas num ecrã táctil que pode ser usado até com luvas calçadas, permitindo ainda um conjunto de novas funcionalidades que incluem até a activação por voz de algumas tarefas.

“Este prémio confirma que a nossa aposta num sistema intuitivo e centrado nas pessoas é o mais correcto para os condutores dos dias de hoje, que desejam continuar ‘ligados ao mundo’ mesmo quando estão a conduzir” afirma Alain Visser, Vice Presidente do Departamento de Marketing, Vendas e Serviço ao Cliente do Volvo Car Group.
O sistema pode ser operado através do ecrã táctil, de comandos no volante ou na consola central. Para além destes comandos, todos os sistemas de música podem ainda ser activados por voz, sendo possível reproduzir qualquer música que se deseje enunciando apenas o seu nome.
A possibilidade de combinar uma eficaz activação por voz, um “interface” intuitivo, um “browser” de internet rápido, a navegação GPS e uma vasta escolha de cerca de 20 funções e “apps” transformam o Sensus Connected Touch num sistema avançado e inovador.
A conectividade é estabelecida através de um normal cartão 3G/4G ou a partir do telemóvel do condutor. Os dados de internet são transferidos através de Wi-Fi entre o telemóvel e o sistema Sensus Connected Touch. É ainda possível partilhar a ligação Wi-Fi com qualquer um dos ocupantes do automóvel.
O Sensus Connected Touch antecipa o futuro sistema de infotainment que será apresentado com o novo Volvo XC90 em 2014.
O prémio “Red Dot” é internacionalmente considerado como um marco em termos de qualidade e design de excepção, subdividindo-se em três disciplinas: design de produto, design de comunicação e design conceptual.

-->

Sem comentários