APRESENTAÇÃO: Hyundai Genesis Sedan Premium

É a segunda geração do Genesis. A primeira foi colocada à venda em 2008, mas chegou ao mercado europeu apenas na versão coupé. Com uma configuração de três volumes e quatro portas, o futuro topo de gama da marca coreana não disfarça o objectivo: concorrer com o Audi A6, Mercedes E ou BMW Série 5! Com dimensões equivalentes (4,99 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,48 de altura), o Hyundai Genesis Sedan tem tracção traseira (existe a possibilidade de ela ser às quatro rodas) e quatro motores a gasolina. Chega aos mercados europeus em 2014, desconhecendo-se, por enquanto, quais os blocos diesel que poderá dispor. Tal como aconteceu com o seu antecessor, é destinado principalmente a consumidores da Coreia, América do Norte, Médio Oriente e China. Vai entrar nos mercados europeus e da Rússia pela primeira vez.

Com um número recorde de 3500 pré-encomendas logo no primeiro dia em que foi apresentado na Coreia do Sul, a Hyundai conta vender mundialmente 62000 unidades do Genesis Sedan Premium durante 2014, das quais 32000 no mercado coreano e 30000 noutros mercados.
Concebido e projectado para competir com os rivais do segmento, actualmente dominado por marcas europeias, este modelo apresenta um comprimento total de 4.990 mm, uma largura de 1.890 mm e uma altura de 1.480 mm. A distância entre eixos foi aumentada em 75 mm, perfazendo um total de 3.010 mm. Comparativamente com o seu antecessor tem agora obter mais espaço no habitáculo.
Contudo, o volume da bagageira é de 493 litros, menor do que a maioria dos carros com tamanho semelhante. A tampa da mala é eléctrica e pode ser operada para abrir automaticamente por quem detém a chave para o carro, bastando para isso ficar parado três segundos diante dela.


Quanto a motores, a Hyundai anunciou em Seul que o Genesis Sedan irá possuir quatro a gasolina - dois V6 com 3,0 litros e 257 cv e 3,3 litros e 282 cv e dois V8 com 3,8 litros e 315 cv ou 5,0 litros e 425 cv.
Mas, como é natural e expectável, o mercado europeu deverá receber unidades movidas a gasóleo.
Embora originalmente com tracção às rodas traseiras, opcionalmente ela poderá ser integral. O “Hyundai HTRAC” é um sistema de tracção integral às quatro rodas aliado a uma suspensão traseira multibraços, para assegurar a correcta posição da roda, independentemente da condição do piso.
A caixa de velocidades tem oito relações automáticas, e existe um comando na consola chamado “Modo Inteligente de Condução”, que permite gerir o funcionamento do motor, da tracção ou optar por quatro programas predefinidos: “Eco”, “Normal”, “Sport” e “Snow” .
Os pneus podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas.


O Genesis Sedan pode ainda conter equipamento como um aviso para a detecção de objectos no ângulo morto com visor integrado para que o condutor não desvie o olhar da faixa de rodagem, sistema de aviso de saída da faixa de rodagem, comutação automática de luzes, velocidade de cruzeiro adaptativa com função de travagem em caso de emergência, sistema de estacionamento automático, etc..
Além disso, consoante os mercados e o nível de equipamento irão estar disponível um sistema de projecção de dados no pára-brisas e uma tela de 8 polegadas com uma resolução de 1280 x 720 pixels.



Sem comentários