Ford Mustang: um dos mais famosos actores de cinema americano chega à Europa

Depois dos videojogos, o cinema... O novo Ford Mustang, que será lançado na Europa em 2015, é uma das estrelas do filme "Need for Speed". Nome de um dos jogos de vídeo com carros mais vendidos no mundo, o conhecido carro americano chega mais uma vez ao ecrã, dando assim continuidade às mais de 3.200 presenças em cinema e séries de televisão. "Need for Speed, o filme" narra a história do jovem proprietário de uma oficina de transformação de carros que, por ser também piloto de corridas clandestinas, acaba envolvido numa perigosa competição onde vai querer vingar a morte de um amigo. Mais do que pela história, a película vale pelos carros envolvidos e pelas cenas das condução, grande parte das quais protagonizada por um dos mais famosos e intemporais actores americanos: o Ford Mustang, do qual falamos já a seguir.

Foi preciso esperar pela sexta geração para ver o Ford Mustang à venda no continente europeu. É provavelmente o carro americano mais famoso do Mundo, seguramente um dos que mais vezes foi utilizado no cinema ou em séries de televisão. Deve o nome ao igualmente famoso avião de caça americano e à única raça de cavalos selvagens do continente norte-americano.
A primeira geração surgiu em 1964 mas a versão mais conhecida talvez seja o Mustang Shelby GT500, surgida em 2005, na qual o futuro modelo claramente se inspira. É esta a versão utilizada em grande parte do filme, sendo reservada para a apresentação do novo Mustang os momentos finais deste filme.
Em 2015 há portanto que contar com uma nova geração deste "puro-sangue" do asfalto, quer nas formas coupé como descapotável, que integra muita tecnologia, os mais actuais sistemas de conectividade e ajudas à condução em número suficiente para que o mais comum dos condutores o possa pilotar em segurança. Muitos desligáveis. A bem da raça!

Ajustado a estradas europeias

Numa estrada sinuosa ou num “track day” de fim de semana, o condutor pode controlar através de interruptores a dureza da direcção, a resposta do motor, a afinação da transmissão e as configurações do controlo de estabilidade electrónico.
Tudo para garantir a maior eficácia proporcionada pelo motor V8 de 5,0 litros, que disponibiliza mais de 426 cv e 529 Nm de binário.
Para os mais pacatos, menos abonados de carteira ou mais amigos do ambiente, a Ford também equipa o Mustang com o novo bloco EcoBoost de 2,3 litros. Com a ajuda de um turbocompressor, da injecção directa e de um sistema de abertura variável das válvulas, a potência estimada é superior a 309 cv para um binário de 407 Nm.
Pode igualmente vir com uma transmissão automática com patilhas no volante.

Sem comentários