APRESENTAÇÃO: Mercedes-Benz Classe C Station (MY 2014)

- Chega aos mercados em Setembro de 2014
- Face à geração anterior, a distância entre eixos aumentou 80 milímetros (2840 milímetros), é 96 milímetros mais comprido (4702 milímetros) e 40 milímetros mais largo (1810 milímetros)
- Isto permite-lhe: mais espaço para as pernas dos passageiros dos bancos traseiros (+ 45 mm), mais espaço para os ombros, braços e cabeça
- Tem um volume de carga ainda maior do que no modelo anterior: 490 litros, até uma capacidade máxima de 1510 litros
- Uma construção leve e uma aerodinâmica excepcional contribuem para novas referências de eficiência no seu segmento
- As versões diesel com motor de quatro cilindros têm potências entre os 115 cv e os 204 cv.  Existirá também uma híbrida com 231 cv de potência combinada
- Estreia mundialmente os serviços Mercedes connect me que, entre outras características, permitem ligar ao veículo a partir de qualquer lugar e em qualquer altura, climatizar, fechar ou abrir o veículo, podendo ainda o condutor consultar online o nível atual do depósito
- Mais características comuns à gama no TEXTO DE APRESENTAÇÃO da versão Sedan (ler AQUI)

Os clientes podem optar entre duas dianteiras – com grelha desportiva ou – a linha EXCLUSIVE – a grelha de luxo com a estrela Mercedes no capot. 
A Station ostenta também o selo de qualidade do European Centre for Allergy Research Foundation, devido ao nível elevado de protecção contra alergias testado cientificamente. A Mercedes-Benz é o único fabricante de veículos a conquistar o selo ECARF.
A flexibilidade e a funcionalidade interiores também aumentaram significativamente.

Os bancos traseiros têm agora uma divisão 40:20:40, em vez de 60:40 no antecessor. Isto possibilita a utilização do interior com cinco, quatro, três ou dois lugares.
O compartimento de carga é ainda mais versátil e fácil de utilizar. Os encostos dos bancos traseiros podem ser desbloqueados e rebatidos electricamente com um botão para conseguir um nível alargado do compartimento de carga. 
A porta traseira eléctrica EASY PACK em conjunto com o também opcional HANDS-FREE ACCESS permite a abertura e o fecho da porta traseira com um movimento do pé na traseira do veículo.

Motores consomem menos

As versões diesel possuem motor de quatro cilindros com tecnologia SCR (redução catalítica seletiva) e abrangem um intervalo de potência entre 85 kW (115 cv) e 150 kW (204 cv). 
Adicionalmente, a Mercedes-Benz oferece um motor Diesel combinado num módulo híbrido. O C 300 BlueTEC HYBRID, com motor diesel de quatro cilindros e motor eléctrico compacto, gera uma potência de 150 + 20 kW (204 + 27 cv). Consome apenas 3,8 litros de gasóleo aos 100 km/h em modo NEDC combinado (equivalente a 99 gramas de CO2 por quilómetro).
Estarão disponíveis inicialmente para o novo Classe C Station três motores a gasolina BlueDIRECT, de quatro cilindros, e um motor a gasolina de seis cilindros, com potências que variam entre 115 e 245 kW (156 e 333 cv). Será disponibilizado posteriormente o C 350 HYBRID de quatro cilindros com tecnologia recarregável e uma potência de 155 + 50 kW.

Menos peso, maior conforto

A carroçaria do novo Classe C Station pesa menos. Com um teor de alumínio de 49% e menos 65 quilogramas de peso bruto, a Station do Classe C é o líder de leveza no seu segmento. 
Opcionalmente, é o primeiro veículo no seu segmento que pode ser equipado com uma suspensão pneumática (AIRMATIC) nos eixos dianteiro e traseiro.
O amortecimento variável contínuo controlado electronicamente atrás e à frente garante menos ruído na estrada e vibração dos pneus, mesmo com o veículo carregado. O condutor pode utilizar o interruptor AGILITY SELECT para escolher entre as várias características: "Comfort", "ECO", "Sport" e "Sport+".
A opção "Individual" adicional permite que os condutores configurem o seu veículo de acordo com os seus próprios desejos. A suspensão AIRMATIC possui igualmente a nivelação automática global para conseguir conforto ideal em viagem quando o veículo está carregado. 

Touchpad e Head-up display

Tal como num smartphone, todas as funções do touchpad da Classe C Station podem ser operadas com movimentos dos dedos. A superfície de controlo com 65 x 45 milímetros do touchpad está incorporada no apoio de braços do painel de controlo central e é contornada por um suporte de metal de alta qualidade. 
Um visor ao nível da cabeça é igualmente novo no Classe C Station. Ao mostrar a informação importante directamente no campo de visão do condutor no para-brisas dianteiro, permite uma legibilidade clara e assegura que o condutor não desvia a atenção da estrada. O sistema fornece informação sobre a velocidade do veículo, limites de velocidade e instruções de navegação e apresenta mensagens do DISTRONIC PLUS. 


Esta Station adopta praticamente todos os sistemas de assistência dos veículos das Classes S e E, que foram melhorados com funções significativas. Os sistemas de assistência aumentam o conforto e a segurança. A Mercedes-Benz chama a isto Intelligent Drive. 

Mercedes connect me

Um novo pacote de serviços com o nome de "Mercedes connect me" podem ser utilizados através do módulo KOM com o seu próprio cartão SIM integrado no veículo. Os serviços incluem gestão de acidentes, manutenção e avarias, por exemplo. Do mesmo modo, os clientes podem aceder ao veículo a partir de qualquer lugar e em qualquer altura através do seu PC ou smartphone e consultar o nível do depósito, ligar ou desligar a viatura ou mesmo programar o sistema de aquecimento.

Experiência multimédia

O sistema de navegação apresenta o conteúdo de modo interactivo. As suas características incluem uma bússola animado, um "Drive Show" com informações para os passageiros semelhantes às apresentações na tela em aviões e Google Maps. É igualmente capaz de fornecer informações mais precisas, em tempo real, sobre dados de tráfego.
Um telemóvel Bluetooth compatível com a opção de dados é tudo quanto é necessário para aceder à internet quando o veículo se encontra estacionado.
Diversas aplicações (APPS) Mercedes-Benz Apps como o clima, GoogleTM Local Search com StreetView e Panoramio, além do Facebook podem ser acedidas em movimento ou com o veículo parado. A reprodução de áudio e vídeo é igualmente possível a partir de várias fontes. Por exemplo, através de Bluetooth ®, de um iPod ® ou iPhone ®, de um cartão SD, de uma pendrive ou através de CD/DVD (consoante versão de equipamento).

-->

Sem comentários