APRESENTAÇÃO: Mercedes-Benz Classe B (MY 2015). Preços. Equipamento.

- Lançamento no mercado português: Novembro de 2014

- Renovação incluiu melhorias de design e novas linhas de equipamento

- Motores: cinco diesel com consumos que variam entre 3,6 a 5,0 l/100 km, quatro a gasolina e sistemas alternativos a gás natural e eléctrico

- Opcionalmente, tração integral 4MATIC e faróis LED de alto desempenho

- Com mais de 350.000 unidades desde o lançamento no mercado no final de 2011 é um dos veículos mais vendidos da Mercedes-Benz

Trata-se de uma remodelação efectuada sobre o modelo apresentado em 2011 (CONHEÇA AQUI MAIS DETALHES SOBRE ESTA GERAÇÃO)

A forma mais fácil de distinguir o novo modelo é através da dianteira: para-choques novo, revestimento do radiador com dois frisos e luzes de condução diurna integrados nos faróis.

O para-choques traseiro também foi modificado e possui agora um contorno e uma faixa de revestimento cromada adicional.

Como opção, faróis LED de alto desempenho (não disponível para o Classe B Electric Drive ou Natural Gas Drive).

Luzes traseiras de duas cores com tecnologia LED constituem um ponto de realce e tornam o veículo mais visível.

A renovação interior passou pela melhoria de vários detalhes, incluindo agora um ecrã de grandes dimensões com 20,3 cm (8 polegadas), bem como novos mostradores do painel de instrumentos. Doze cores de iluminação à escolha permitem criar vários ambientes.

Três novas linhas de design e equipamento estão agora disponíveis: Style, Urban e AMG. Os Packs Night, Exclusive e Exclusive AMG oferecem assim ainda mais opções de individualização.

Oferta de motores

A gama de motores inclui quatro motores a gasóleo, quatro motores a gasolina e dois modelos com sistemas de motorização alternativos.

Estão disponíveis também as edições B 180 e B 180 CDI BlueEFFICIENCY.

Em breve juntar-se-ão o B 200 Natural Gas Drive e o Classe B Electric Drive. Ambos usam o conceito de carroçaria modular Energy Space do Classe B: a parte inferior da carroçaria aloja um depósito de gás maior e dois mais pequenos, bem como e um depósito de gasolina de 14 litros (B 200 Natural Gas Drive) ou bateria de iões de lítio (Classe B Electric Drive).

Este método permite manter os cinco lugares e a dimensão da bagageira.

Preços de entrada

Versões a Diesel
B 160 CDI – 30.050 euros
B 180 CDI BlueEFFICIENCY Edition – 30.550 euros
B 180 CDI – 30.900 euros
B 200 CDI – 36.700 euros
B 220 CDI – 42.750 euros (cx. automática de série)

Versão a gasolina
B 180 – 31.900 euros

Travagem parcial autónoma

Foram melhorados os sistemas de assistência à condução e alguns deles incluídos como equipamento de série.

O Collision Prevention Assist Plus expande a funcionalidade do Collision Prevention Assist com travagem parcial autónoma para reduzir o risco de colisões.

O Attention Assist instalado de série também foi atualizado, passando a funcionar dentro de um intervalo de velocidade alargado (60 - 200 km/h) e  utilizando agora um indicador de barras com cinco fases para visualizar o nível de atenção do condutor. 

Três linhas de produtos

Existem três novas linhas de design e equipamento: Style, Urban e AMG Line. Cada uma delas possui muitos detalhes distintos no exterior e no interior.

A linha de equipamento Style inclui jantes de liga leve com um design expressivo, revestimento do radiador com dois frisos pintados em prateado, pormenores cromados e faixas de revestimento cromadas nos contornos.

No interior encontram-se os bancos de tecido, revestimento com um padrão linear e elementos selecionados em prateado cromado, tais como o contorno do volante multifunções. Detalhes úteis como um suporte de bebidas duplas na consola central e uma tomada de 12V na traseira completam a sensação de alta qualidade.

A linha de equipamento Urban engloba revestimento do radiador com dois frisos pintados em prateado e encaixes cromados, jantes de liga leve com 5 raios de 43,2 cm (17 polegadas) e um sistema de escape de tubos duplos integrado no para-choques com revestimento cromado criam uma impressão mais desportiva.

No interior desportivo conta com bancos de pele ARTICO Montfoort, volante multifunções, detalhes como as costuras de contraste, pormenores prateados cromados e revestimento com padrão de vela.

O estilo da carroçaria AMG assegura uma aparência dinâmica ao longo do revestimento do radiador, que tem dois frisos pintados em prateado e pormenores cromados, assim como o sistema de escape de dois tubos integrado no para-choques com revestimento cromado.

O comportamento é melhorado assim como o prazer de condução, através da suspensão conforto rebaixada e da direção assistida paramétrica. Jantes de liga leve AMG com 5 raios duplos de 45,7 cm (18 polegadas), discos de travões perfurados à frente e pinças dos travões à frente com as letras Mercedes-Benz completam o design exterior.

No interior, possui bancos em pele ARTICO microfibra DINAMICA e o volante desportivo multifunções com secção inferior plana, bem como a alavanca de velocidades com pele perfurada. Inclui também costuras de contraste nos apoios dos braços das portas, consola central, bancos e alavanca de velocidades. Outro realce é oferecido pelos pedais desportivos de aço inoxidável escovado com coberturas em borracha.

Packs complementares

Os Packs Night, Exclusive e Exclusive AMG oferecem ainda mais opções de individualização.

O Pack Night permite individualizar ainda mais o exterior, com elementos de design em preto. O revestimento do radiador apresenta dois frisos pretos de alto brilho e pormenores cromados. As jantes de liga leve de alto brilho com 45,7 cm (18 polegadas), os retrovisores exteriores e os frisos exteriores são igualmente pretos. Os vidros escurecidos desde o pilar B até à traseira protegem contra olhos dos curiosos.

Conforto, qualidade e design são referências do Pack Exclusive. Os pontos fortes incluem bancos dianteiros aquecidos com apoio lombar de 4 vias que, tal como o volante multifunções e a alavanca de velocidades em pele. O painel de instrumentos e o painel central das portas são revestidos com pele ARTICO. Os bancos de pele estão disponíveis em vermelho, castanho e preto. Os elementos de design prateados cromados ajudam a criar um ambiente exclusivo.

Entre os muitos detalhes práticos encontram o fecho de conveniência por infravermelhos e uma tomada de 12V na traseira.

Tendo por base a linha AMG, o Pack Exclusive AMG oferece ainda mais exclusividade, individualidade e caráter desportivo. As funcionalidades incluem bancos aquecidos com apoio lombar de 4 vias, onde a pele preta RED CUT com costuras de contraste vermelhas criam realces admiráveis.

Para combinar, o painel de instrumentos e os painéis centrais das portas, bem como os apoios dos braços nas portas, são revestidos com pele ARTICO e costuras de contraste vermelhas. O volante desportivo multifunções com secção inferior plana e área da pega perfurada e a alavanca de velocidades são em pele.

-->

Sem comentários