APRESENTAÇÃO: Volvo S60/V60 Cross Country (MY2015)

- S60 e V60 Cross Country compartilham uma maior altura ao solo: + 65mm

- Podem ter tracção dianteira (FWD) ou tracção integral (AWD)

- O estilo baseado no conceito “all-road” é pela primeira vez aplicado a uma berlina (S60)

- Versão D2 FWD (4x2) disponível a partir de Março de 2015


Com um aumento da distância ao solo de 65 milímetros em relação a uma versão “normal”, a V60 Cross Country reúne o melhor de dois mundos: alia a experiência de uma condução dinâmica, confortável e desportiva, com a liberdade para explorar novos horizontes.

O S60 Cross Country tem igualmente estrutura reforçada e a mesmo acréscimo de altura ao solo, posição de condução naturalmente mais elevada e alguma capacidade para fora-de-estrada que o tornam indicado para espíritos aventureiros.

Vão estar disponíveis a partir de Março de 2015. No mercado português a versão D2 FWD (4x2) será a mais desejada pelo preço e pelas vantagens do baixo consumo e prestações do motor D4.

Além deste motor, consoante os mercados, poderão dispor do novo T5 a gasolina de 250 cv e do D5 a gasóleo de 2,4 litros de 5 cilindros, ambos destinados a versões com tracção integral.

Proteções frontais e traseiras e embaladeiras laterais exclusivas conferem a ambos uma presença musculada que reforça a sua natureza outdoor, enquanto as saídas de escape integradas reflectem o lado desportivo.

Jantes de 18 e 19" e pneus de alto perfil adicionam conforto e estética off-road, reduzindo ainda o ruído e proporcionando maior proteção em estradões de terra, de brita ou caminhos pedregosos.

O interior apresenta bancos desportivos em pele com costura distintiva.

A Volvo foi a primeira marca premium a adicionar maior capacidade fora de estrada e um estilo aventureiro às suas carrinhas quando, em 1997, introduziu a V70 Cross Country. Com esta carrinha foi criada a sub-marca “Cross Country”. A versão actual designa-se XC70 e tem ensaio publicado AQUI.



-->

Sem comentários