Volvo XC90 Excellence: cadeira de criança para automóvel

- Marca sueca foi pioneira ao apresentar o primeiro protótipo de cadeira virada para trás em 1964

- Volta a inovar apresentando uma cadeira de criança ergonómica, segura e que inclui espaço de armazenamento para todos os acessórios

- Permite rodar a cadeira ao sentar a criança e depois bloqueá-la na posição voltada à retaguarda

- Oferece também uma função para ajudar crianças pequenas a encostarem-se e dormirem

O novo sistema de cadeira de criança para automóvel criado pela Volvo permite aos pais rodar a cadeira ao sentar a criança e depois bloqueá-la na posição voltada à retaguarda, deste modo assegurando um melhor contacto visual com a criança a partir do banco traseiro.

Existe possibilidade de armazenagem de pequenos objetos de lado essenciais: fraldas, cobertores ou outros itens maiores por baixo e, ainda, uma mochila na frente do banco, sob o painel.

XC90 Excellence é a designação deste novo conceito de cadeira de criança que também oferece uma função para ajudar crianças pequenas a encostarem-se e dormirem.

A Volvo considera que as crianças pequenas devem viajar voltadas para a retaguarda o máximo tempo possível (pelo menos até aos 3 ou 4 anos de idade), devido principalmente à falta de força muscular no pescoço das crianças pequenas e à desproporção do tamanho da cabeça e do peso em relação ao corpo.

 Suportes para copos aquecidos no XC90 Excellence permitem ainda manter uma garrafa quente.PUB

Sem comentários