Gama Peugeot 308 reformulada em Portugal. Estará a criar “espaço” para o 301?

Equipamento adicional e um novo posicionamento de preço são os ingredientes que a Peugeot Portugal juntou para tornar a nova gama 308 na proposta mais competitiva do segmento. A série especial “Envy” é a maior novidade, com preços desde 16 840€. Em simultâneo com o significativo reforço no equipamento - com destaque para as versões SW, todas dotadas de navegação integrada - a nova gama Peugeot 308 oferece ao Cliente, até ao final de 2012, preços promocionais fortemente atractivos. Mas este reposicionamento da gama 308 poderá ter por detrás um outro objectivo: criar espaço para o lançamento em Portugal do Peugeot 301.

Peugeot 301 (saiba mais)
Quando o Peugeot  301 foi apresentado, a marca do leão deixou claro que o modelo não seria vendido na Europa Ocidental, sendo destinado, essencialmente, aos mercados do Leste da Europa e América do Sul.
Mas o mesmo foi anunciado para o seu “primo” Citroën C-Elysée e a verdade é que ele já é vendido em Portugal. Produzido em Vigo, Espanha, é portanto admissível que o Peugeot 301 venha a ser vendido em alguns mercados ocidentais, como forma de contornar a crise que afecta as vendas no sector automóvel.
Já quanto ao Peugeot 308, ele é unanimemente reconhecido pelo comportamento em estrada e pelo prazer de condução que proporciona.
Prova disso mesmo, até no exigente mercado alemão este familiar francês foi distinguido com o prémio «Volante de Ouro».
Importantes evoluções em termos estéticos e de eficácia ambiental aconteceram em Maio de 2011, passando o 308 a integrar a inovadora tecnologia micro híbrida e-HDi.
Cerca de ano e meio depois, uma nova gama 308 chega ao mercado, com uma estrutura simples e composta por três níveis de equipamento.

Versões disponíveis: Envy, Active e Sportium

A série especial Envy é proposta em carroçaria 5 portas ou SW, com o motor gasolina 1.4 VTi 98 e com os motores Diesel 1.6 HDi 92 e 1.6 e-HDi 112.
Apesar de representar uma versão de acesso à gama 308, contempla já um vasto equipamento de série. 

Fazem parte:
- 6 Airbags
- Ar condicionado automático
- Auto-rádio WIP Sound com leitor de MP3 e comandos sob o volante
- Computador de bordo
- Cruise Control
- E.S.P.
- Faróis de nevoeiro
- Jantes em liga leve 16"
- Volante em couro
- Pack City (Ajuda ao estacionamento traseiro + Retrovisores rebatíveis electricamente)
- WIP Bluetooth

Na carroçaria SW marca ainda presença a Navegação integrada WIP Nav Plus com ecrã a cores de alta resolução com 7 polegadas de diâmetro (800x480)

O nível Active existe em 5 portas com o motor gasolina 1.4 VTi 98 e com os motores Diesel 1.6 HDi 92 e 1.6 e-HDi 112. A carroçaria SW contempla as motorizações a gasolina 1.6 VTi 120 e Diesel 1.6 HDi 92, 1.6 e-HDi 112 e 2.0 HDi 150.

Ao equipamento anterior o Active acrescenta:
- Ajuda ao estacionamento traseiro / dianteiro
- Faróis de nevoeiro com assinatura DRL em LED
- Navegação WIP Nav Plus + Peugeot Connect Box (Serviço de Assistência Localizada Peugeot Connect SOS e Connect Assistance)
- Sensor de Chuva e de Luz
- Pack GT (Pedaleira, apoio de pé esquerdo e soleira das portas tipo alumínio + Punho da alavanca de velocidades e travão de mão em couro)

Por fim, a série especial Sportium combina o motor 1.6 e-HDi 112 com as carroçarias 5 portas e SW.

Face ao nível Active, o equipamento de série é enriquecido com:
- Bancos e tapetes específicos Sportium
- Jantes em liga leve de 17” - Stromboli Dark
- Painel de instrumentos com 4 mostradores com aro cromado e fundo branco
- Pára-choques dianteiro com barras cromadas
- Alarme

Ofensiva de preço

Em simultâneo com o significativo reforço no equipamento - com destaque para as versões SW, todas dotadas de Navegação integrada - a nova gama Peugeot 308 oferece ao Cliente, até ao final de 2012, preços promocionais fortemente atractivos.
Como exemplo, a já bem equipada série especial Envy, é comercializada a partir de 16 840€ (versão 1.4 VTi 98 5p).
Seguem-se as tabelas completas de preços referentes a Dezembro de 2012:


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários