Nissan NV200, “Táxi do Futuro” de Nova Iorque

Especificamente concebido para as necessidades dos taxistas e passageiros de Nova Iorque, chega às ruas no Outono. A produção do Táxi Nissan NV200 – conhecido como o "Táxi do Futuro" da cidade de Nova Iorque – iniciou-se na fábrica de montagem da companhia em Cuernavaca, no México. A Nissan desenvolveu o novo táxi com base no veículo comercial compacto NV200, para se adaptar às exigências específicas das mais de 600.000 pessoas que utilizam diariamente os táxis da cidade de Nova Iorque. Em 2011, após um competitivo processo de selecção de dois anos, a Comissão de Táxis e Limusinas (TLC) de Nova Iorque seleccionou-o como o táxi exclusivo para a cidade. A atribuição surge após um rigoroso processo de selecção e o caderno de encargos deu prioridade à criação de um veículo com esta finalidade específica mas adaptado para as ruas da cidade.

O "Táxi do Futuro" da cidade de Nova Iorque foi concebido de dentro para fora, utilizando as informações recolhidas junto dos taxistas, parceiros, frotas e passageiros da cidade de Nova Iorque.
Por isso, o táxi concebido pela Nissan apresenta conteúdos sem precedentes especificamente adaptados às necessidades únicas dos serviços de táxis de Nova Iorque.
A Nissan criou a sua própria "Avenida de Nova Iorque" na pista de ensaios do Arizona para simular as condições severas das ruas de Nova Iorque e testar com todo o rigor o táxi NV200, a fim de ajustar a suspensão especificamente às condições das ruas da cidade americana.
Além disso, a Nissan contratou taxistas da cidade de Nova Iorque para conduzirem veículos de teste pela cidade, recolhendo dados posteriormente utilizados para aperfeiçoar o veículo. No total, estes condutores percorreram quase 250 mil quilómetros, o suficiente para percorrer todas as ruas de Manhattan mais de 300 vezes.
O táxi Nissan NV200 será produzido no México e será uma versão modificada do veículo comercial compacto actualmente disponível. O preço total de venda recomendado, com todas as características, é de cerca de 30.000 dólares americanos.

Características do Nissan NV200 NYT

- Motor a gasolina de 2.0 litros com 4 cilindros, concebido para melhorar o desempenho das emissões e a eficiência do combustível da frota de táxis.
Espaço amplo para quatro passageiros e respectiva bagagem.
Buzina com menor impacto sonoro e ligada a luzes exteriores que indicam quando o veículo está a buzinar
Portas deslizantes com degrau e pegas.
Painel do tejadilho transparente (com pára-sol) para proporcionar vistas únicas da cidade.
Ar condicionado traseiro controlado de forma independente com um filtro de ar especial para melhorar a qualidade do ar do habitáculo.
Tecido dos bancos atractivo, respirável, anti microbiano, ecológico e fácil de limpar, que simula o aspecto e a sensação da pele.
Luzes de leitura superiores para os passageiros e iluminação do piso para ajudar a localizar pertences.
Uma central de carregamento de telemóveis e aparelhos electrónicos para os passageiros, que inclui uma tomada eléctrica de 12 V e duas tomadas USB.
Um banco do condutor ajustável em seis direcções que inclui ajustes lombares e de reclinação, mesmo com uma divisória instalada
Sistemas de telemática e navegação para o condutor de série.
Cortinas insufláveis para os ocupantes dos bancos dianteiro e traseiro, bem como airbags instalados no banco para a fila dianteira
Controlo Dinâmico do Veículo (VDC) e controlo de tracção de série
Portas deslizantes para reduzir o risco de os peões, os ciclistas e outros condutores ficarem presos devido à abertura inesperada das portas, dotadas de luzes que alertam para a abertura das mesmas.

-->

Sem comentários