APRESENTAÇÃO: Mercedes-Benz GL Grand Edition

A Mercedes-Benz apresenta o novo Classe GL “Grand Edition”. Com um visual mais expressivo, um interior mais elegante, confortável e equiparável ao de uma limousine de luxo, a designação "Grand Edition" resulta dos elementos exclusivos desta edição, como as jantes de liga leve com pneus 275/50 R 20, bancos em pele de duas tonalidades com novo design e aplicações em madeira de freixo preta. Oferece ainda uma série de equipamentos adicionais de elevada qualidade e está disponível com toda a gama de motores para o Classe GL.
O GL “Grand Edition” está disponível a partir de 123 351,53 euros na versão 350 CDI BlueEFFICIENCY.

A secção dianteira do “Grand Edition” é inconfundível: os faróis escurecidos, grelha do radiador com lamelas pretas brilhantes e pára-choques dianteiro reconfigurado com luzes de LED de condução diurna integradas, caracterizam este modelo especial. As jantes de liga leve em cinzento Himalaya metalizado, opcionalmente polidas, conferem uma acrescida distinção. De referir ainda outros componentes de destaque, como os elementos ornamentais de cor metalizada, vidros laminados térmicos e deflectores de infra-vermelhos, estribos em alumínio com aplicações em borracha e saídas de escape separadas.


Habitáculo


No interior acomodam-se confortavelmente sete pessoas, com o ambiente de requinte que se espera de um Mercedes-Benz, comparável, neste caso, com o de um Classe S.
O equipamento exclusivo inclui bancos em pele de duas tonalidades: preto/porcelana ou preto/maron. Opcionalmente, em pele Confort, com um design tubular específico e costuras contrastantes. Os painéis centrais das portas, os apoios dos braços e o tablier, com aba de inclinação dupla, bem como os elementos ornamentais e o volante em pele e madeira de freixo preto, só estão disponíveis para o modelo “Grand Edition”.
De destacar ainda os apoios de cabeça para o condutor e acompanhante, iluminação ambiente, capota em lona designo preto e tapetes de veludo debruados a cor contrastante. Inscrições "Grand Edition" estão presentes nestes tapetes e na consola central. Completa-se com pedais desportivos em aço inoxidável escovado com aplicações em borracha e armação das portas igualmente em aço inoxidável.


Motores


O motor Diesel V6 no GL 350 BlueTEC 4MATIC, com tecnologia de gases de escape SCR, debita 211 cv e disponibiliza um binário máximo de 540 Nm a 1.600 rpm. A média de consumo de combustível Diesel deste motor situa-se nos 9,0 l/100 km.
No GL 350 CDI 4MATIC BlueEFFICIENCY, o motor V6 debita 265 cv com um binário de 620 Nm. Consome 8,9 l/100 km.
Os principais atributos dos dois motores V8 a gasolina são a potência elevada e a suavidade extraordinária. Cumprem ambos a norma de emissões EU5.
O motor V8 de 5,5 litros do GL 500 debita 388 cv e disponibiliza 530 Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos, assemelhando-se a um automóvel desportivo.
O GL 450, com motor V8 a gasolina, 4,6 litros de cilindrada e 340 cv, possui um binário máximo de 460 Nm e acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos.


Ágil e seguro


Em todos os motores inclui-se ainda o assistente activo de estacionamento (inclui PARKTRONIC).
O sistema Direct-Steer e o sistema adaptativo de amortecimento ADS são de série, com a inovadora tracção integral 4MATIC e suspensão pneumática AIRMATIC, igualmente de série, a garantirem boa capacidade de manobra, conforto e muita segurança à condução.
Enquanto o GL apresenta um visual distinto sobre o asfalto, também dispõe de atributos genuínos fora de estrada. A modificada suspensão pneumática AIRMATIC permite uma distância ao solo de até 307 mm. Graças à baixa relação de transmissão, ao eixo traseiro auto blocante e diferenciais centrais, o Pack tecnológico “Off-Road Pro” permite muito mais opções para terrenos difíceis.
Outros sistemas electrónicos de controlo dinâmico, como o Off-Road ABS, Downhill Speed Regulation (DSR-Sistema de regulação da velocidade em descida) e Hill-Start Assist (Assistente de arranque em subida), também contribuem para facilitar a vida do condutor do Classe GL.


(Elaborado com base no comunicado difundido pelo Departamento de Comunicação da Marca)

Sem comentários