APRESENTAÇÃO: Lykan Hypersport, o primeiro supercarro árabe custa 2,4 milhões de euros!

Uma das vantagens de ter dinheiro – muito dinheiro – é não saber como gastá-lo. Calculo mesmo que seja um desespero ganhar rios de dinheiro todos os dias e não ter espírito de Tio Patinhas, mas antes o do Patacôncio. Ora pelas Arábias é assim. Eles gostam de tudo em grande e quanto mais caro e mais opulento melhor. Por isso, não contentes com aquilo que marcas ocidentais tão “comuns” como a Ferrari, a Bentley, a Mercedes, a Porsche criavam especificamente para este mercado, pois bem, eles resolveram construir o seu próprio automóvel. E não, não começaram com um qualquer utilitário. Conceberam à grande e à… libanesa, aquele que já é o carro mais caro do Mundo – custa 2,4 milhões de euros -, ou não tivesse ele luzes LED incrustadas em diamantes, bancos em pele cosidos com linha de ouro ou um painel de instrumentos holográfico interactivo e a três dimensões. Perante isto, referir que o Lykan Hypersport debita 750 cv deixa de ser o mais importante. Se quiser saber mais leia o que vem a seguir.

O primeiro supercarro árabe foi apresentado ao Mundo na terceira edição do Salão Automóvel do Qatar.
É fabricado pela W Motors, uma empresa com sede no Líbano. O construtor afirma que serão produzidas apenas 7 unidades, que já estão praticamente vendidas face às encomendas recebidas.
Sob o capot aninha-se um motor de 6 cilindros bi-turbo com 750 cv e cerca de 1000 Nm de binário. A velocidade máxima anunciada é de 395 km/h e precisa apenas de 2,8 segundos para acelerar dos 0 aos 100 aos 100 km/h
Se o traço aerodinâmico dá nas vistas que dizer do restante? Além das luzes led incrustadas em diamantes ou dos bancos na melhor pele cosidos com fio de ouro, o painel deste carro parece uma consola de jogos com um painel holográfico tri-dimensional.
Passa a ser o carro mais caro do mundo a seguir ao Bugatti Veyron Grand Sport que custou 1,8 milhões de euros. Mas quem pagar os 2,4 milhões de euros pedidos terá direito a um serviço de assistência 24 Horas e ainda a uma “pequena” lembrança: uma edição especial de um relógio Cyrus Klepcy, no valor de 150 mil euros…
Caramba! Um carro destes até parece ter sido criado para um qualquer filme realizado em Hollywood!


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários