APRESENTAÇÃO: Nissan 370Z Nismo

Intenso e desejado, o 370Z conhece uma versão terrivelmente ainda mais desportiva. Depois de apresentar o Nissan Juke Nismo, o construtor japonês e a sua divisão desportiva revelam uma nova versão do 370Z com mecânica mais “apimentada”, os mesmos detalhes de estilo a vermelho e um tratamento aerodinâmico típico das criações oriundas do departamento Nissan Motorsport. Os valores anunciados parecem suficientes para impressionar o mais comum e convencer os mais entusiastas: 339 cv e 371 Nm de binário, com base no motor V6 de 3,7 litros, uma velocidade máxima acima dos 250 km/h e apenas 5,2 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h. Venha connosco conhecer mais sobre este entusiasmante coupé, cuja apresentação pública acontecerá no Salão Automóvel de Genebra, em Março.

Disponível apenas como um coupé com uma caixa de velocidades manual de seis velocidades, o 370Z Nismo possui um grande número de melhorias em termos de engenharia e design.
Já se encontra à venda uma versão do 370Z Nismo na América do Norte e no Japão. Todavia, foi desenvolvida uma nova especificação para a Europa, tendo em conta as condições de estrada e as preferências dos entusiastas da condução europeus.
Tal como no Juke Nismo, todas as alterações relativamente ao 370Z padrão foram impulsionadas pela melhoria da aerodinâmica. A frente possui um estilo mais agressivo que melhora o fluxo de ar sob o automóvel, aumentando a estabilidade a altas velocidades e em curva. Esta força descendente adicional é complementada por uma configuração da suspensão e da carroçaria redesenhadas, melhorando a estabilidade e a condução dinâmica tanto na estrada como na pista.
Mais melhorias ao nível do design incluem as características listas vermelhas da Nismo, visíveis na parte dianteira e traseira, bem como nos espelhos retrovisores. Foram também adoptadas jantes Nismo de liga leve forjada com 19 polegadas, de cor cinzento-escuro e superleves, com pinças dos travões desportivas em vermelho, assim como pneus mais largos e de elevado desempenho.
Na traseira, um novo e sofisticado deflector proporciona um acabamento visual que também melhora o desempenho aerodinâmico.

Habitáculo com requintes de exclusividade

No interior, o design já focado no desempenho dá ainda maior importância ao condutor.
O volante possui um acabamento em alcantara e pele com um marcador de ponto-médio superior a vermelho inspirado pelas corridas, tal como acontece com o Juke Nismo. Os bancos desportivos são totalmente eléctricos, possuindo uma insígnia Nismo especial e costuras vermelhas para obter um detalhe desportivo topo de gama.
O toque final é a placa numerada da Nismo, que confere a cada 370Z Nismo um sinal de irredutível exclusividade.

Mecânica naturalmente “apimentada”

Graças às afinações operadas pela Nismo, o motor de 24 válvulas V6 de 3,7 litros do Z debita 339CV, ultrapassando os 323CV das versões que lhe servem de base. O binário aumenta de 363 Nm para 371 Nm.
O resultado é uma melhor capacidade de resposta no intervalo de rotações inferior e intermédio, demorando apenas 5,2 segundos para cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h.
Já reconhecido pelas suas excepcionais características dinâmicas, o 370Z de tracção traseira proporciona uma experiência ainda mais entusiasmante nesta versão Nismo. Os condutores irão sentir todo o prazer da aceleração, bem como a tranquilidade de uma excepcional estabilidade a alta velocidade, coadjuvada por uma caixa manual de seis velocidades.
A sensação de travagem melhorada é igualmente uma parte crucial do desenvolvimento do Z, razão pela qual os engenheiros da Nismo adoptaram a tubagem flexível de elevada rigidez e o fluído dos travões de grande desempenho do R35 GT-R. Além disso, um sistema de escape duplo da Nismo também melhora e amplifica o som característico do motor V6 em alumínio do Z.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários