Mazda aumenta vendas na Europa e consolida quota de mercado

Não é apenas em Portugal que as vendas de viaturas da japonesa Mazda estão a crescer. Se entre Janeiro e Agosto de 2013 o crescimento no mercado português foi de 39 por cento, as vendas na Europa, durante os meses de Julho e Agosto, registaram um crescimento de 31,1 por cento face ao mesmo período de 2012. O motor deste sucesso assenta na nova geração Mazda6 e no SUV CX-5, prevendo-se que a iminente chegada do novo Mazda3 ajude a consolidar esta tendência de crescimento.

Apesar do movimento de descida que afecta o mercado de automóveis de passageiros na Europa (prevê-se que venha a registar o sexto ano consecutivo de contracção), a Mazda é um dos poucos construtores de volume a registar um crescimento no Verão na Europa.
Daqui resulta o maior ganho entre os construtores de volume presentes na região, ultrapassando os resultados de dois dos seus maiores rivais japoneses, e ficando no bom caminho para alcançar os objectivos definidos para 2013.
A sua quota de mercado cresceu para 1,2 por cento no acumulado do ano e 1,4 por cento em Agosto, em qualquer dos casos acima dos 1,0 por cento registados em 2012. O motor deste sucesso de popularidade da Mazda assenta na nova geração de veículos, espelhada pelo Mazda CX-5 e pelo novo Mazda6.
Os factores que diferenciam estes automóveis dos demais são o seu atractivo design “KODO – A Alma do Movimento” e a elevada eficiência e reduzido peso da Tecnologia SKYACTIV que neles se encerra. A fórmula subjacente à nova geração de modelos Mazda assenta na construção de automóveis impressionantes, cuja tecnologia desafia as convenções, tornando-os acessíveis, eficientes em termos de consumos e emissões, confortáveis e seguros, mas sem comprometer o desempenho, a maneabilidade ou o prazer de condução em geral.

-->

Sem comentários