Tiago Monteiro vence corrida pela primeira vez com o Honda Civic WTCC

O piloto português Tiago Monteiro venceu em Shanghai, a sua primeira corrida pela equipa Castrol Honda. Esta foi também a sua primeira vitória no WTCC desde a prova de Valência em 2010. Na segunda corrida da jornada chinesa do Campeonato do Mundo para Carros de Turismo, realizada a 3 de Novembro de 2013, o pódio foi inteiramente composto por pilotos do Honda Civic WTCC. A seguir a Monteiro ficou o seu companheiro de equipa, Gabriele Tarquini e, em terceiro, Norbert Michelisz. A Honda continua a liderar o campeonato com uma larga distância sobre a Lada. A próxima e última corrida deste campeonato realiza-se de 15 a 17 de Novembro no mítico Circuito da Guia em Macau.

Tiago Monteiro aproveitou o facto de ter estabelecido o 10.º lugar na pole position para partir na primeira posição na segunda corrida, altura em que a ordem de partida é estabelecida pela inversão dos lugares na grelha de partida.
"Estou bastante entusiasmado porque estava esperando por este momento há muito tempo. Mas havia sempre algo errado que acontecia", afirmou o piloto no final da segunda corrida. "E é engraçado porque esta não era uma pista onde esperava ganhar!"
Tiago mantém o 10.º lugar no campeonato e o seu companheiro de equipa, Gabriele Tarquini, prossegue em segundo. Os dois pilotos já foram confirmados pela equipa oficial da Honda para a próxima temporada.

-->

Sem comentários