APRESENTAÇÃO: Mazda MX-5 25th Anniversay Edition

Como sempre o faz quando se celebram números “redondos” (ler AQUI Mazda MX-5 20th Anniversay Edition), a marca japonesa celebra o aniversário do roadster mais vendido no Mundo com uma edição especial. Com mais de 940 mil unidades produzidas ao longo de três gerações, o MX-5 25th Anniversary Edition conjuga o tejadilho retráctil e a transmissão manual ou automática de seis velocidades, com amortecedores Bilstein. Simultaneamente a esta apresentação foram revelados mais detalhes sobre a quarta geração deste popular modelo de dois lugares.


Exteriormente apresenta-se na cor Vermelho Soul Metalizado, com o tejadilho, pilares e coberturas dos espelhos em preto.
Quanto ao interior, destaca-se o acabamento superior em couro de tom branco, incluindo guarnições das portas. Um painel central decorativo tem acabamento manual. 

Juntamente com esta apresentação, a Mazda deu a conhecer mais detalhes sobre o novo SKYACTIV-Chassis destinado à próxima quarta geração do MX-5.
Em exposição juntamente com o motor, irá tornar-se na primeira adaptação da Tecnologia SKYACTIV a um modelo de motor central/dianteiro e tracção traseira. Com um baixo centro de gravidade e o motor colocado muito próximo do centro do modelo, o futuro MX-5 será o mais compacto do sempre. 
A Mazda também tem como objectivo reduzir o peso total do conjunto em mais de 100 kg face à geração actual, ao mesmo tempo que pretende melhorar a rigidez da estrutura e resistência aos impactos.
-->

Sem comentários