Header Ads

APRESENTAÇÃO: (Citroën) DS 6WR

Rebelde e selvagem mas também perfeccionista e refinado. São estes os adjectivos que a marca francesa utiliza para o definir. Criado em Paris, capital do luxo e da moda, o DS 6WR é uma nova expressão da cada vez mais DS, cada vez menos Citroën. Na sua silhueta lê-se o código génito de um SUV sofisticado, dono de linhas poderosas e desportivas. Com um comprimento de 4,55 m, uma largura de 1,86 m e uma altura de 1,61 m, conta com uma distância entre eixos de 2,73 m. Dimensões generosas que adivinham espaço interior e versatilidade.

Larga e baixa, a sua silhueta é inspirada no “concept” Wild Rubis (ver AQUI). Possui igualmente a nova identidade da secção frontal estreada no DS 5LS.
Assumidamente destinado aos clientes de modelos SUV topo-de-gama, surge na continuidade da apresentação de modelos da marca premium do grupo francês direccionados para o mercado chinês, como é o caso do DS 5LS (ler AQUI).
Assente sobre jantes de 19 polegadas, o primeiro SUV da marca DS conta com um sistema de “Grip Control”. Esta tecnologia permite assegurar a melhor tracção em qualquer tipo de terreno, sem necessidade de recorrer a uma transmissão integral. Com isso minimizam-se os consumos e poupa-se nas emissões.
Os motores utilizados são as unidades a gasolina e-THP 160 e o THP 200 de injecção directa sequencial, alimentada por uma bomba de alta pressão, turbocompressor do tipo «Twin-Scroll».
Ambos estão associados a uma caixa de velocidades automática de seis velocidades.
Este novo modelo apresenta-se como um novo passo no desenvolvimento da marca DS na China. Após o DS5 em Setembro de 2013, e o DS 5LS, cuja comercialização arrancou no final de Março, o DS 6WR será o terceiro modelo DS a ser produzido na China, na fábrica de Shenzhen.
O DS 6WR será comercializado ainda este ano, numa primeira fase, na China. A DS não conta parar por aqui, já que outro modelo de produção local será revelado nos próximos meses.

-->

Sem comentários