TECNOLOGIA: iluminação MULTIBEAM LED da Mercedes-Benz (com video)

-Tecnologia capaz de ajustar a distribuição de luz de modo instantâneo e automático a qualquer situação de trânsito
- Assegura sempre uma ampla e forte iluminação da superfície da estrada e da berma da faixa de rodagem sem encandear os outros condutores
- Melhora também substancialmente a iluminação em curvas e em rotundas, ao antecipar e acompanhar o movimento do veículo
- Integra toda a iluminação do veículo, incluindo luzes de presença e de mudança de direcção
- Inclui também função de "boas vindas" aquando da abertura das portas
- Video com todos os detalhes e explicações do funcionamento do sistema 

Os novos Mercedes-Benz CLS e CLS Shooting Brake são os primeiros modelos a poderem dispor, em opção, de um novo conjunto de faróis "futuristas" MULTIBEAM LED que abrem novas dimensões nos sistemas de iluminação.
Esta tecnologia consegue ajustar a distribuição de luz de modo instantâneo e automático a qualquer situação de trânsito. 
Caso o sistema adaptativo de luzes de máximos detecte veículos iluminados em sentido contrário ou à frente, orienta electronicamente todos os 24 LEDs individuais para que áreas específicas da estrada sejam tapadas especificamente de acordo com a situação.
Isto evita encandear os outros condutores. O sistema anti encandeamento pode estar permanentemente ligado.
Para além da câmara no para-brisas, este novo sistema de iluminação utiliza quatro unidades de controlo por veículo. Estas calculam 100 vezes por segundo o padrão de iluminação ideal,  controlando os 24 LEDs de modo rápido e individual.
Cada LED pode ser regulado em 255 níveis de iluminação.  

Melhorar a visibilidade em curvas e rotundas

Cada farol MULTIBEAM LED possui um módulo para os médios.
Este pode ser rodado para fora até doze graus. Esta rotação proporciona uma função de iluminação activa, também controlada pela câmara.
Por exemplo, oferece uma função de pré-visualização que roda a função de iluminação antes de o condutor virar as rodas.
Isto permite antecipar a iluminação adequada para cada curva. A função de iluminação activa regressa à posição normal antes do final da curva, de acordo com a situação particular.
O controlo antecipado permite um alcance adicional entre 30 e 60 metros, dependendo da situação do trânsito.
A iluminação nas rotundas activa os módulos da função de iluminação de curva dos lados esquerdo e direito antes de entrar numa rotunda.
O sistema de navegação fornece aos faróis os detalhes das localizações das rotundas ao longo do itinerário.

Função de regresso a casa

Estes novos faróis utilizam fibras ópticas multi-funcionais.
Não só servem para iluminar a estrada de dia ou de noite e como indicadores de mudança de direcção, como também dão as boas-vindas ao condutor: uma simpática luz azul acende-se quando o veículo é aberto.



-->

Sem comentários