APRESENTAÇÃO: Opel Karl (MY 2015). Preço. Motor. Equipamento.

- Motor 1.0 ECOTEC a gasolina com 75 cv

- Cinco portas e lotação para cinco ocupantes

- Preço de entrada a partir de 10 mil euros

- Muito equipamento de conforto e segurança



Com 3,68 metros de comprimento por 1,48 m de altura, o KARL é o modelo de entrada da gama da marca do grupo GM. 

Tem motor a gasolina 1.0 ECOTEC, de três cilindros, construído em alumínio, com 75 cv de potência.

Com caixa manual de cinco velocidades e sistema Start/Stop, a configuração ecoFlex, que consiste num estabilizador aerodinâmico dianteiro optimizado, num estabilizador aerodinâmico no tejadilho e em pneus de baixa resistência ao rolamento, o KARL consome apenas 4,5 litros de gasolina a cada 100 km e emite 104 g/km de CO2, em ciclo misto.

Este motor faz parte da mesma família do 1.0 Turbo disponível nos modelos Corsa e ADAM.

Preços e equipamento Opel Karl em Portugal


Os preços começam nos 11.850 euros.

A campanha de lançamento contempla promoções que podem chegar a um total de 2.450 euros: 1000 euros de valorização de retoma e 1000 euros de financiamento "Opel Finance", acrescendo a oferta do ‘pack’ de equipamento que integra jantes de liga estrutural de 15 polegadas, faróis de nevoeiro e alerta de saída de faixa.

Do equipamento de série fazem parte o ar condicionado, vidros dianteiros e retrovisores eléctricos, fecho centralizado com comando à distância, computador de bordo, programador de velocidade, com limitador, rádio com Bluetooth e entrada USB e assistência ao arranque em subidas. 

No domínio da segurança, o KARL dispõe de sistema de monitorização de pressão de pneus, ESP, ABS, airbags frontais, airbags laterais e airbags de cortina.

A garantia da Opel para o KARL é de cinco anos ou 100.000 quilómetros.


Dimensões e capacidades do Opel Karl 


A distância entre eixos é de 2,385 metros e pesa 939 kg.

A carroçaria de 5 portas e 5 lugares tem banco do condutor e a coluna da direcção reguláveis e existem fixações para duas cadeiras de criança ISOFIX nos lugares traseiros. 

Com as costas do banco traseiro totalmente rebatidas (divisão assimétrica 60:40), o KARL proporciona 1013 litros de arrumação até ao tejadilho.

A partir do outono de 2015, o modelo pode ser equipado com o sistema de informação e entretenimento IntelliLink de nova geração e o sistema de assistência e conetividade Opel OnStar

O sistema que permite integrar variadas funções e aplicações de "smartphones" com sistemas operativos Apple iOS e Android.

Equipamentos de segurança e ajudas à condução do Opel Karl


O equipamento de segurança de série inclui seis airbags e um sistema de libertação dos pedais.

O programa electrónico de estabilidade (ESP) com controlo de tracção, ABS com controlo electrónico da distribuição de travagem e assistência ao arranque em subida fazem também parte do equipamento de série.

Em opção, é possível acrescentar o alerta de saída de faixa, que recorre a sensores de câmara para fazer uma leitura da estrada à frente e accionar um aviso sonoro se o condutor inadvertidamente sair da faixa de rodagem.

A pensar na segurança e no conforto, A exemplo do ADAM e do Corsa, o Opel KARL também terá o modo ‘City’ de aumento de assistência da direcção, facilitando as manobras no trânsito citadino.

Igualmente úteis nas cidades serão o sistema Park Assist com sensores de estacionamento e o programador de velocidade com limitador.


Os faróis de nevoeiro possuem a função de luz de curva. 

À lista de equipamentos de conforto podem acrescentar-se o aquecimento do volante e o tecto de abrir.

A escolha, o Opel KARL disporá de 10 cores exteriores de carroçaria e vários desenhos de jantes de 14 a 16 polegadas de diâmetro.

-->

Sem comentários