Fórmula 1: Vettel ainda quer chegar ao título em 2015


Numa altura em que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015 está parado para a habitual pausa de Verão, as equipas fazem alguns ajustes para o que resta da temporada. 

Com 2 vitórias no campeonato deste ano, a última das quais no Grande Prémio da Hungria, prova que antecedeu a pausa de verão, Sebastian Vettel ainda acalenta esperanças de conquistar o 5.º título da sua carreira


Os pilotos também tentam corrigir alguns erros cometidos na primeira parte da época, como é o caso do piloto alemão Sebastian Vettel, que afirmou que irá fazer de tudo para conquistar o Título do Mundial de Pilotos de Fórmula 1 de 2015.

Vettel tem apenas 28 anos mas já conta no seu currículo com quatro títulos mundiais, todos ao serviço da equipe da Red Bull: em 2010, tornou-se o mais jovem campeão da história da Fórmula 1 e repetiu o feito em 2011, 2012 e 2013.

Contudo apesar de toda a sua experiência e do seu desempenho ter vindo a melhorar de corrida para corrida, Sebastian Vettel, para conquistar o título mundial deste ano, terá que superar Lewis Hamilton e Nico Rosberg, os dois pilotos da Mercedes-Benz, que, como aconteceu na temporada de 2014, tem dominado o Campeonato.

A equipe da marca alemã parece estar tão forte este ano como em 2014. Em dez corridas realizadas até ao momento, o team da flecha prateada conquistou 8 vitórias, 5 delas através de Hamilton e as restantes 3 por intermédio de Rosberg.

Graças a estes resultados, os dois ocupam as primeiras posições do campeonato, com o piloto britânico na primeira posição.

Segunda vitória de Vettel alimenta esperanças


Contudo, a vitória conseguida por Sebastian Vettel no Grande Prémio da Hungria, no dia 26 e Julho, ultima corrida antes da pausa no Campeonato, deixou o piloto da Ferrari a apenas 42 pontos da liderança.

O piloto alemão tem fundadas esperanças de atingir a liderança do campeonato uma vez que estão ainda em disputa os pontos das 9 que faltam realizar e que, além do GP da Hungria, Sebastian Vettel venceu também o Grande Prémio da Malásia.

Em entrevista, Sebastian Vettel que foi uma das grandes apostas da Ferrari para este ano, afirmou que sabe das dificuldades que terá pela frente para ultrapassar os pilotos da Mercedes, no entanto o piloto alemão está decidido a lutar pela conquista do quinto título na sua carreira.

"Nós sabemos que temos que ser realistas, que há ainda muito trabalho para fazer e muito para recuperar. Nunca se sabe. Eu tenha a certeza que vamos tentar tudo e para tentar tornar o impossível possível", começou por afirmar Sebastian Vettel.

O tetracampeão do Mundo acrescentou ainda: "A melhor forma de o fazer é permanecermos calmos, tentar fazer o nosso melhor e depois veremos onde nos leva esta viagem".

Classificação do campeonato mundial de Fórmula 1


Quando estão realizadas 10 corridas até ao momento o piloto da Mercedes Lewis Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 202 pontos, estando na segunda posição o seu colega de equipa Nico Rosberg com 181 pontos.

Na terceira posição está o piloto da Ferrari Sebastian Vettel com 160 pontos.

A Mercedes é também líder do Mundial de Construtores somando, até ao momento, 383 pontos.

No segundo lugar está a Ferrari com 236 pontos e no terceiro lugar a equipa da Williams com 151 pontos.

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015 regressa com o Grande Prémio da Bélgica entre os dias 21 e 23 de Agosto.

Sem comentários