Rali de Portugal


Começa esta quinta-feira mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal, prova pontuável para seis campeonatos diferentes, o mais importante dos quais o WRC/Campeonato do Mundo de Ralis. Até domingo os motores vão roncar nas estradas do Algarve e do Baixo Alentejo, conduzidos pelos maiores nomes dos grandes ralis internacionais.
A prova, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), contará com 3 etapas e um percurso total de aproximadamente 1223 km, integrando 18 provas de classificação com 355 km. A espectacular super-especial do Estádio do Algarve será de novo disputada duas vezes, uma ainda hoje a partir das 21h30 e a segunda no domingo, a encerrar a competição e antes da entrega dos troféus aos vencedores das diversas categorias.
Como na edição anterior, o rali passa mais uma vez pelos concelhos de Almodôvar, Ourique, Silves, Loulé e S. Brás de Alportel. Algumas classificativas mantém-se, mas foram introduzidas diversas novidades de forma a melhorar a espectacularidade e a segurança à passagem dos concorrentes.

Mais detalhes no SITE OFICIAL DA PROVA. A RTP2 tem programado transmitir em directo a super-especial1 a partir das 21 horas

Sem comentários