APRESENTAÇÃO: Mercedes-Benz S 63 AMG

Apresenta-se como a limousine de luxo mais potente do segmento. Dotada do motor AMG V8 biturbo de 5,5 litros com 585 cv e um binário de 900 Nm, estabelece novos padrões em termos de dinâmica de condução, leveza e eficiência, graças a uma construção leve que retira 100 quilos ao peso do seu antecessor. A combinação destes dois factores origina um consumo combinado de 10,1 a 10,3 l/100 km, com 237 a 242 g/km de emissões de CO2. Pela primeira vez está disponível com o sistema de tracção integral 4MATIC AMG. Tudo isto resulta numa aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4,0 ou 4,4 segundos, dependendo do modelo, e numa velocidade máxima de 250 km/h, limitada electronicamente. Com data de lançamento prevista para Setembro de 2013, em Portugal, o S 63 AMG deverá ser comercializado por 204.300 euros e o S 63 AMG 4MATIC Longo por 208.900 euros. Mais pormenores e um vasto conjunto de imagens estão já a seguir.

O design, o equipamento e os pormenores do Mercedes-Benz S 63 AMG foram elaborados para satisfazer os padrões mais elevados em termos de apelo, qualidade e perfeição.
Visualmente alia a arquitectura elegante e a silhueta característica de um Mercedes-Benz, com funcionalidades clássicas de design da AMG. Uma grande grelha do radiador vertical e tridimensional sublinha o estatuto especial do Classe S, em contraste com o pára-choques dianteiro com três volumosas entradas. As jantes de liga leve largas são outra referência da AMG, permitindo vislumbrar, através delas, um sistema de travões de elevado desempenho.
As letras "V8 BITURBO" com um estilo novo e contemporâneo nas asas dianteiras identificam-no, surgindo ainda estas novas letras na designação colocada na tampa da bagageira: “S 63 AMG”. Na parte traseira realçam um difusor preto com revestimento prateado e cromado e dois tubos de escape duplos cromados com abas de exaustão.

Redução de peso favorece a dinâmica e os consumos

A estratégia de redução de peso do S 63 AMG permitiu um ganho de 100 quilos comparando com o modelo anterior. Isto foi conseguido graças, sobretudo, à utilização de jantes de liga leve forjadas AMG, de uma bateria leve de iões de lítio e de um sistema de travões compostos de alto desempenho da AMG optimizado.
Adicionalmente, todo o revestimento exterior do Classe S, incluindo o tejadilho e a parte dianteira da carroçaria, são em alumínio.
A instalação de um apoio para a roda sobresselente em fibra de carbono, material utilizado na Fórmula 1, contribuiu também para uma redução de quatro quilos.
Revelando um valor de 3,49 kg/cv, o S 63 AMG pode assim liderar também em termos do rácio peso-potência. O que contribui para o seu elevado desempenho, com a velocidade máxima limitada electronicamente a 250 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4,0 ou 4,4 segundos, dependendo do modelo.


S 63 AMG
Distância entre eixos versão curta
S 63 AMG 4MATIC
Distância entre eixos versão longa
Cilindrada
5461 cc
5461 cc
Potência
585 cv (430 kW) às 5500 rpm
585 cv (430 kW) às 5500 rpm
Binário máximo
900 Nm
a 2250-3750 rpm
900 Nm
a 2250-3750 rpm
Consumo de combustível
NEDC combinado
10,1 l / 100 km
10,3 l / 100 km
Emissões de CO2
237 g/km
242 g/km
Peso em vazio (de acordo com EC)
1.970 kg**
2.045 kg***
1.995 kg**
2.070 kg***
Aceleração
0-100 km/h
4,4 s
4,0 s
Velocidade máxima
250 km/h****
250 km/h****

** Condição operacional (depósito de combustível 90% abastecido, sem condutor nem bagagem); *** Peso em vazio (depósito de combustível 90% cheio, com condutor (68 kg) e bagagem (7 kg));**** Limitado eletronicamente

Interior sedutor e design de qualidade 

Tal como no exterior, o interior do S 63 AMG é uma combinação sedutora da atmosfera desportivamente exclusiva de um veículo AMG com os valores clássicos de um Mercedes-Benz.
Às dimensões interiores melhoradas e a uma nova lógica de controlo e ergonomia acrescenta novos bancos desportivos AMG com regulação eléctrica, função de memória e aquecimento, capazes de oferecer ao condutor e passageiro dianteiro mais apoio lateral. A pele com design e símbolos AMG cravados nos encostos dos bancos dianteiros e traseiros criam uma atmosfera requintada e luxuosa a bordo.
Toques especiais incluem emblema embutido no apoio dos braços da consola dianteira central e um relógio analógico de alta qualidade de design IWC que, pela primeira vez, apresenta ponteiros e apliques metálicos tridimensionais no mostrador. 
O volante desportivo AMG, com o seu contorno distinto, a pele perfurada na zona das pegas e patilhas de mudanças em alumínio são características típicas que evidenciam a aparência da AMG. Um visor a cores TFT de alta resolução compõe o painel de instrumentos, com dois mostradores redondos animados que, além das letras específicas da AMG e dos ponteiros vermelhos/prateados, incluem o logótipo AMG no velocímetro com uma escala até 330 km/h (à esquerda) e as letras "V8 BITURBO" no conta-rotações (à direita).

Transmissão automática

Ao seleccionar "Warm up" no menu principal AMG são apresentados dois mostradores redondos que indicam a temperatura do óleo do motor e do óleo da transmissão.
A configuração do veículo (por exemplo a activação de alguns modos da transmissão e da suspensão) é efectuada em "Setup" no menu principal AMG, através dos botões da consola central.
Um S 63 AMG animado no visor TFT, entre o velocímetro e o conta-rotações, oferece ao condutor um feedback visual. A secção superior do visor contém um indicador de velocidades permanente e, quando o modo manual "M" da transmissão é escolhido, também é apresentada uma recomendação de passagem para uma mudança superior.
Na extremidade inferior são visualizados o modo activado da transmissão, o modo ESP® e a configuração da suspensão.

Novos padrões de segurança 

O Mercedes-Benz S 63 AMG estabelece igualmente novos padrões em segurança activa e passiva.
Aquilo que começou com o PRE-SAFE®, há dez anos, e continuou com o DISTRONIC PLUS está agora a dirigir-se para uma nova dimensão de condução.
Novos sistemas tornam o novo Classe S ainda mais confortável e seguro, como o pack Assistência à Condução Plus e o assistente à condução nocturna Plus.
O novo S 63 AMG celebra a sua estreia mundial em Setembro de 2013 no Salão Automóvel de Frankfurt.
Em Portugal deverá ser comercializado por 204.300€ e o S 63 AMG 4MATIC Longo por 208.900€.

Equipamento de série para todos os modelos S 63 AMG

Painéis das embaladeiras das portas AMG
Tapetes AMG;
Pedais desportivos AMG em aço inoxidável escovado com revestimento de borracha;
Iluminação ambiente;
ATTENTION ASSIST;
COLLISION PREVENTION ASSIST;
COMAND Online;
10 Altifalantes com Frontbass;
Pintura metalizada;
PRE-SAFE® PLUS;
Sistema de aviso de perda de pressão dos pneus;
Faróis LED de alto desempenho;
AMG Performance Studio (selecção):
Pack Estético AMG em Carbono;
Sistema de travagem AMG de alta performance em cerâmica;
Cobertura do motor AMG em carbono;
Volante desportivo AMG performance;
Acabamentos em fibra de carbono/piano lacado preto;
Pinças dos travões vermelhas.

Extras opcionais

Pack AIR-BALANCE;
Sistema som surround Burmester®
Sistema de som surround High-End 3D Burmester®
Pack “Chaffeur”;
Pack designo;
Banco Executive;
Pack Exclusive;
Banco traseiro First-Class;
Mesas rebatíveis na traseira;
Sistema de iluminação inteligente LED;
Pack Confort para bancos traseiros, incluindo função de massagem ENERGIZING

-->

Sem comentários