APRESENTAÇÃO: Toyota Corolla (MY 2014). Preços. Características.

Toyota Corolla MY 2014. Preços. Caracteristicas (www.cockpitautomovel.com)
Com quase 40 milhões de unidades produzidas em todo o planeta, o Toyota Corolla é o carro mais vendido de toda a história. Lançado em 1966 no Japão, desempenhou um papel importante no reconhecimento da marca japonesa à escala mundial. Quarenta e sete anos depois chega aos mercados europeus a 11.ª geração do modelo, com um traço mais vincado e atlético, de onde ressalta uma frente moderna e atraente. Em Portugal estão disponíveis os motores diesel 1.4 D-4D e dois blocos a gasolina: 1.33 Dual VVT-i e o 1.6 Valvematic, este último apenas disponível sob encomenda. Uma das características que concentrou grande parte das atenções durante a sua concepção foi o aumento do espaço interior e, para ajudar a melhorar a habitabilidade, a versão de 4 portas do novo Corolla é mais comprida, mais larga e possui maior distância entre eixos. Tudo isto e uma dezena de imagens do novo Corolla estão já a seguir.

Toyota Corolla MY 2014. Preços. Caracteristicas (www.cockpitautomovel.com)
Com oferta de equipamento e também da manutenção programada durante 3 anos ou 45.000 km, o mítico modelo da Toyota está disponível a partir de 20.295 euros.
Tendo em conta as preferências dos portugueses a Toyota Caetano Portugal adaptou a gama de versões aos equipamentos mais solicitados tendo ido mais além com a oferta do nível de topo (versão Exclusive) pelo mesmo valor do nível intermédio (versão Comfort), independentemente da motorização escolhida.
A motorização mais popular em Portugal, o 1.4 D-4D encontra-se disponível com dois tipos de transmissão: caixa manual ou caixa MultiMode, ambas com 6 velocidades). Debitando 90 CV de potência e 205 Nm de binário entre as 1800 e as 2800 rpm este bloco, quando acoplado à caixa manual, proporciona um consumo no ciclo combinado de apenas 3,8 l/100km e gera emissões de CO2 de 99 g/km.
O bloco a gasolina de 1.33 litros, equipado com a tecnologia Dual VVT-i produz 99 CV e um binário máximo de 128 Nm às 3800 rpm. O consumo médio de combustível é de 5.6 l/100km para emissões de CO2 de 129 g/km.

Toyota Corolla MY 2014. Preços. Caracteristicas (www.cockpitautomovel.com)
Componente estética

Face à versão americana, a primeira a ser desvendada, o modelo europeu da nova geração Corolla distingue-se por um maior apuro estético.
Toyota Corolla MY 2014. Preços. Caracteristicas (www.cockpitautomovel.com)De diferente, na zona dianteira, traz a grelha, o pára-choques e a entrada de ar inferior, além da própria configuração do capot. Acrescenta ainda pormenores estéticos que tornam mais requintado todo o conjunto. Caso de algumas aplicações cromadas junto da grelha e na porta traseira, mas também os retrovisores passam a englobar luzes indicadoras de mudança de direcção. Há também um conjunto de novas jantes em liga.
Esta nova frente, nomeadamente ao nível do desenho óptico é semelhante à do novo Toyota Auris (ver AQUI o texto de apresentação).
As luzes traseiras da versão europeia do novo Corolla são também mais afiladas e elegantes, apesar da porta traseira manter a mesma configuração, quer na versão europeia como americana. Existem também alterações ao nível do pára-choques.


Toyota Corolla MY 2014. Preços. Caracteristicas (www.cockpitautomovel.com)
Atenção ao detalhe gera habitáculo de qualidade superior

A versão de 4 portas apresenta 4,62 metros de comprimento (cerca de mais 8 cm face à actual geração lançada em 2008, ler AQUI ensaio ao Corolla de 4 portas com motor 1.4 D-4D) e uma distância entre-eixos de 2,70 metros (o modelo actual tem 2,60 m.).
Toyota Corolla MY 2014. Preços. Caracteristicas (www.cockpitautomovel.com)Esse incremento de 10 cm na distância entre eixos traduz-se em mais espaço interior e, naturalmente, maior conforto.
Atendendo ao cariz familiar, o aumento do espaço para as pernas dos passageiros traseiros e uma maior capacidade da bagageira torna o novo Corolla mais versátil.
A atenção ao detalhe e à elegância foi igualmente aplicada no habitáculo. Com pequenos toques mais clássicos e vistosos, a gama europeia do novo Corolla posiciona-se claramente como um modelo de prestígio, ao contrário das intenções mais desportivas da versão americana. Contudo, no habitáculo, o ganho mais importante foi o obtido no espaço dos lugares traseiros, que contam com cerca de mais 7,5 cm para a colocação das pernas.
A qualidade e ergonomia do interior da Nova Geração Corolla são complementadas com uma série de equipamentos que aumentam a qualidade a bordo, o conforto e a segurança tais como o sistema Smart Entry, ar condicionado dual-zone e sensores de chuva/luminosidade ou sensores de pressão de pneus.
A avançada tecnologia é representada pela última versão, do acessível e exclusivo sistema de multimédia Toyota Touch 2, assim como o sistema de navegação Toyota Touch & Go 2.
O novo Toyota Corolla alcançou o valor máximo de 5 estrelas no mais recente programa de testes de segurança automóvel do Euro NCAP.

Toyota Corolla MY 2014. Preços. Caracteristicas (www.cockpitautomovel.com)

-->

Sem comentários