Honda revela Civic Wagon, Type R e grandes investimentos na Europa

O Salão francês revelou importantes novidades na estratégia da Honda para o mercado Europeu. Correspondendo à procura, os novos Civic serão produzidos na Europa, na sua fábrica inglesa localizada em Swidon. Incluindo um novo Type R e - pasme-se - uma nova carrinha baseada na geração actual deste automóvel. O regresso desta forma de carroçaria ao Civic deverá ser anunciado no início do próximo ano. No Reino Unido será ainda produzido o novo motor diesel 1.6 com emissões de somente 94 gr./km (conhecer AQUI mais detalhes deste motor). Este plano de desenvolvimento faz parte do programa de investimento de 330 milhões de euros destinados a suportar quer a produção do novo Civic e do novo motor 1.6 diesel como do novo CR-V.

Coincidindo com a apresentação do modelo definitivo que já este ano se estreia no campeonato WTCC pelas mãos do português Tiago Monteiro, a Honda levantou o véu sobre a versão Type R de 3 portas do novo Civic e anunciou a apresentação de uma versão Wagon.
O primeiro derivará directamente do carro de pista, mas o modelo de estrada não deverá estar disponível antes de 2015. O objectivo é tornar-se no automóvel de tracção dianteira mais rápido na pista de corrida Nurburgring, na Alemanha.
Do Civic Wagon pouco mais foi adiantado do que o esboço da imagem, sendo ainda revelado o aumento da aposta em soluções híbridas e em células de combustível de hidrogénio.
A Honda acredita firmemente que a tecnologia híbrida irá desempenhar um papel fundamental na redução de emissões de CO2, pelo que tenciona introduzir três novos sistemas híbridos.
Cada um destes sistemas possui características únicas e sua implantação irá reflectir as diferentes necessidades dos clientes.
Desse modo, continuará a desenvolver o compacto e leve sistema de um motor híbrido. Com o objectivo de melhorar e tornar-se na mais económica das mecânicas com este género de solução, foram efectuadas melhorias no sistema de alimentação e escape, no rendimento das baterias e na eficácia dos sistemas de transmissão.
A Honda está também a desenvolver um novo e mais poderoso sistema dotado de dois conjuntos híbridos, destinado a veículos de médio porte.
Finalmente, está já em produção um altamente eficiente conjunto de três sistemas híbrido, uma tecnologia desportiva destinada ao novo Honda NSX (conhecer AQUI mais sobre este modelo)
Entretanto, uma próxima geração de veículos eléctricos com célula de combustível será revelada em 2015. O FCX Clarity, apresentado em 2008, demonstrou o grande progresso da Honda neste campo e significativos avanços tecnológicos irão permitir uma importante redução de custos de fabrico. A marca japonesa prevê vender este modelo no Japão, EUA e Europa.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários