APRESENTAÇÃO: Nissan Juke (MY2015)

A marca japonesa renova o seu popular pequeno SUV remodelando-lhe a frente (agora mais próxima da do novo Qashqai), novas cores e novas jantes até 18 polegadas. Lançado em 2011, as mudanças cosméticas são acompanhadas por novos motores (1.2 DIG-T/115 cv) e mais equipamento. Como na geração anterior, o Juke estará disponível com tracção dianteira ou tracção às quatro rodas, caixa de velocidades manual ou caixa automática com conversor de binário automático (M-CVT). Disponível no Verão de 2014, além do motor atrás referido, a gama será composta por mais um a gasolina - 1.6 DIG-T/190 cv e pelodiesel 1.5 dCi de 110 cv.

O motor a gasolina menos potente é novo na gama Juke e substitui o anterior 1.6 de 120 cv, cujo respectivo ensaio está AQUI. Este 1,2 litros tem quatro cilindros, é sobrecarregado por um turbocompressor e debita 115 cv. É o mesmo motor presente na nova gama Qashqai.
Apesar do seu pequeno tamanho, este motor com apenas 1197cc garante 190 Nm de binário, ao nível de um motor 1.6 a gasolina. Com baixo peso e sistema Start/Stop de série, traduz-se em maior eficiência de combustível e menores emissões: 126g/km de CO2 e consumo médio da ordem dos 5,5 l/100km.
No exterior, além da grelha, pára-choques e luzes diurnas Led com design diferente, há também que contar com três novas cores externas: amarelo e azul metalizado e um tom vermelho não metalizado, além de novas jantes em liga até 18 polegadas de diâmetro.
No interior, a principal novidade é na bagageira. A sua capacidade cresce de 251 para 354 litros nas versões com tracção dianteira. Passa também a contar com um novo divisor de prateleira que permite uma superfície de carga plana quando se dobram os bancos traseiros.
O último ensaio à geração anterior, de m modelo equipado com o motor 1.5 dCi encontra-se AQUI
O Juke estará disponível com três níveis de acabamento: Visia, Acenta e Tekna. Da lista ed equipamento ed série constam as luzes diurnas em leds, o aferidor da pressão dos pneus e o indicador de mudança de velocidade. Sistema de arranque sem chave, câmara 360 ou a de ajuda ao estacionamento traseiro irão fazer parte das versões melhor equipadas.
Poderá ainda contar-se com um tecto solar panorâmico, faróis de xénon e o "Escudo de Protecção Inteligente" estreado no Note, que inclui alerta para a mudança involuntária de faixa de rodagem, a detecção de obstáculos no ângulo morto e detector de movimento na traseira do veículo.
Disponível estará ainda o mais recente dispositivo de navegação ​​"NissanConnect" com sistema de 360 graus, semelhante ao no novo Qashqai e Note.

Sem comentários