Dacia produz 1.000.000 de Duster

Se dúvidas ainda houvesse, um milhão de unidades estão aí para confirmar o seu êxito. Lançado há quatro anos, já é um extraordinário sucesso quer seja sob a marca Dacia ou sob a marca Renault. O milionésimo Duster foi fabricado na fábrica da Renault no Brasil, sendo comercializado em mais de 100 países e produzido em cinco fábricas espalhadas por 3 continentes. Deste modo, o Duster é “só”, actualmente, o modelo mais vendido pelo grupo em todo o mundo e, por isso, um dos pilares da internacionalização do Grupo Renault.

Com a marca Renault o Duster é um veículo de conquista nos mercados fora da Europa e responde às expectativas dos clientes nesses mercados : adaptado ao frio russo, aos motores “Flex Fuel” do mercado brasileiro, com volante à direita ou design interior específico para a Índia.
Sob a marca Dacia, o Duster assenta o seu sucesso na imbatível relação habitabilidade/preço e nas surpreendentes capacidades fora de estrada. 
Os cinco principais mercados de vendas do Duster são a Rússia (Rússia, 151.633 unidades), França (Dacia, 145.612 unidades), Brasil (Renault, 117.303 unidades), Índia (Renault, 85.974 unidades) e Alemanha (Dacia, 70.159 unidades).
ESTÁ AQUI o texto de apresentação da nova geração actualmente em comercialização.

Cinco fábricas em todo o mundo

O milionésimo Duster foi fabricado na unidade da Renault de Curitiba. O Duster é actualmente produzido em cinco fábricas: Pitesti (Roménia), Curitiba (Brasil), Envigado (Colômbia), Moscovo (Rússia) e Chennai (Índia).
O Duster é fabricado na Roménia desde 2010 para a marca Dacia e para os países da Europa, Turquia e Magrebe. Desde Junho de 2010 a fábrica de Pitesti fabrica também o Duster, com a marca Renault, para o Egipto e vários países de África.
Em Curitiba o Duster é fabricado, desde Outubro de 2011, com a marca Renault para os mercados do Brasil e da Argentina. A unidade de Envigado (Colômbia) monta o Duster desde Fevereiro de 2012 para os mercados da Colômbia, México, Equador, Chile, Peru e para outros mercados da América Central.
A produção do Duster na fábrica de Moscovo iniciou-se em Dezembro de 2011 e destina-se exclusivamente ao mercado Russo sob a marca Renault.
O último dos locais a iniciar a produção do Duster, em Maio de 2012, foi a unidade de Chennai na Índia. Esta unidade abastece os mercados da Índia, África do Sul e Indonésia com a marca Renault e Reino-Unido, Chipre, Malta e Irlanda com a marca Dacia.
Em 2013 as vendas do modelo Duster atingiram as 376.000 unidades.

-->

Sem comentários